Atlético
None

ATLÉTICO

'Se Tardelli quiser voltar ao Brasil, o Atlético está forte no páreo', diz Marques

Dirigente mantém contato com o atacante, de quem é amigo

postado em 31/01/2019 10:34 / atualizado em 31/01/2019 11:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A torcida do Atlético tem um grande sonho no mercado: a volta do ídolo Diego Tardelli, de 33 anos, que está sem clube no momento. Nessa quarta-feira, os alvinegros fizeram um tuitaço para tentar sensibilizar o atacante. Para Marques, diretor de futebol do Galo, se Tardelli quiser voltar ao Brasil, o clube estará no páreo para a contratação do jogador.

"Tardelli é um grande ídolo deste clube. Sou suspeito para falar porque convivi com ele, é um cara identificado com a camisa do Galo, um jogador que a torcida respeita demais. Então, o que posso dizer é que se o Tardelli quiser voltar ao Brasil, o Atlético está forte no páreo. Vamos conversar, buscar um entendimento. Sei que a operação não é fácil, mas vamos fazer o que tiver ao nosso alcance. Agora, se ele receber uma proposta de fora, aí fica difícil competir", disse Marques ao Superesportes.

O diretor do Galo mantém contato com Tardelli, de quem é amigo. Os dois já aturam juntos no Atlético em 2009 e 2010.

Em entrevista à CBF TV na última sexta-feira, Tardelli disse que não sabe se permanecerá na China. Ele estava desde 2015 no Shandong Luneng. Ao fim de 2018, o contrato com o clube asiático expirou. O Brasil é o destino mais provável caso ele decida se despedir da Ásia.

"Olha, como falei, eu e minha família sempre fomos super bem tratados na China e nos adaptamos muito bem. A minha prioridade já foi permanecer por lá, mas nos últimos dias tenho conversado muito com a minha esposa e, talvez, as coisas podem mudar. Estamos tranquilos e a decisão será tomada de forma conjunta", disse Diego Tardeli para a CBF TV.

O atacante teve duas passagens pelo Galo, onde atuou em 219 partidas e marcou 113 gols. Pelo Atlético, o atacante conquistou uma Copa Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2014), uma Recopa Sul-Americana (2014) e dois Campeonatos Mineiros (2010 e 2013).

Tags: reforço contratação marques tardelli galo mercadobola mercado