Atlético
None

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira assegura que Elias e Luan estão focados no Atlético

Centroavante avaliou momento vivido pelos dois companheiros, alvos de outros clubes

postado em 25/01/2019 06:30 / atualizado em 25/01/2019 10:16

Bruno Cantini/Atlético

Nas últimas semanas, o interesse de Internacional e Corinthians em Elias e Luan, respectivamente, mexeu com os bastidores do Atlético. Segundo o centroavante Ricardo Oliveira, os dois companheiros, apesar das negociações com clubes rivais, seguem focados no time mineiro.

“Eu também sou envolvido em várias situações em início de temporada, porque isso acontece no futebol mundial. É assim no futebol brasileiro, principalmente, sempre acontece. As especulações… É uma coisa que se fala ali, outra coisa que se fala ali… O que de fato a gente tem visto são ambos focados, treinando forte e dando resultados dentro de campo. O jogo que eles fizeram domingo demonstra isso”, avaliou.

Os dois realmente se destacaram na partida do último domingo, no Independência. Em duelo pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético goleou o Boa Esporte por 5 a 0. Luan distribuiu três assistências. Elias, por sua vez, fez um dos gols.

Logo depois do jogo, Luan admitiu que “balançou” diante da proposta oferecida pelo Corinthians. Representante e pai de Elias, Eliseu Trindade, já demonstrou publicamente o descontentamento com a diretoria alvinegra, que não quer renovar o contrato do meio-campista imediatamente e nem negociá-lo com o Internacional. Nessa terça-feira, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, garantiu a permanência dos dois no clube.

Para Ricardo Oliveira, a hora é de deixar as especulações e negociações de lado e focar somente na temporada que se inicia com a camisa do Atlético. “Essas especulações já vêm de um bom tempo. É assim que eu vejo todos: muito concentrados no trabalho, focados nessa temporada e nos jogos que a gente tem pela frente. Agora, não dá para evitar essas especulações que vão acontecendo. Isso, de fato, vai acontecer sempre. Vejo eles com a cabeça boa, trabalhando bem, felizes, focados no que têm que fazer. É deixar que essas coisas vão acontecendo e que diretoria, empresários e as pessoas que estiverem envolvidas tratem disso. O Luan falou sobre isso no jogo de domingo passado e está com a cabeça completamente aqui, deixando para as pessoas resolverem. Acho que isto é o mais importante: fazer bem o trabalho aqui e deixar que as pessoas cuidem dessas coisas extracampo”, completou.

Tags: ricardo oliveira atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola corinthianssp internacionalrs elias luan