Atlético
None

ATLÉTICO

Queda do Inter faz só Atlético e Grêmio manterem marca como mandantes nos pontos corridos

De quebra, triunfo no Sul faz time alvinegro se aproximar de vaga na próxima Libertadores

postado em 21/11/2018 22:55


A tarefa era das mais árduas possíveis. Ao longo do Campeonato Brasileiro, 17 rivais tentaram bater o Internacional no Beira-Rio, mas falharam. E, na antepenúltima da competição, o Atlético foi o primeiro a conseguir triunfar no Rio Grande do Sul. A vitória por 2 a 1 teve requintes de crueldade. Pressionados, os visitantes marcaram nos acréscimos, com David Terans, e impossibilitaram os mandantes alcançarem uma marca relevante.

O Internacional tentava se tornar o terceiro time a conseguir passar o campeonato inteiro sem perder como mandante desde o início da era dos pontos corridos na Série A, em 2003. Só o Grêmio, em 2009, e o Atlético, em 2012, alcançaram a expressiva marca.

Em 2009, o Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro apenas na oitava posição. O time, entretanto, não foi batido em seus domínios nas 19 rodadas disputadas como mandante. Foram 14 vitórias e cinco empates. O aproveitamento de pontos foi de 82%.

O Atlético de Ronaldinho Gaúcho repetiu o feito três anos mais tarde. Vice-campeão brasileiro daquela temporada, o time alvinegro conseguiu 15 vitórias e quatro empates em casa ao longo da competição. O aproveitamento foi de 85,9%.

Além de tudo, o Atlético ainda chegou aos 56 pontos e se aproximou da vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Na sexta colocação, o time mineiro agora se prepara para o duelo contra o Santos, no próximo sábado, às 20h (de Brasília), pela 37ª rodada.



Tags: gremiors internacionalrs galo seriea futnacional interiormg atleticomg