Atlético
None

ATLÉTICO

Levir comemora vitória 'significativa' do Atlético, cutuca arbitragem e comenta declarações no Inter sobre 'pagar o pato'

Técnico do Alvinegro falou sobre importante vitória fora de casa

postado em 21/11/2018 23:56 / atualizado em 22/11/2018 01:24

 
O Atlético chegou ao terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro ao bater o Internacional nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 36ª rodada. O Alvinegro chegou à vitória graças ao gol do uruguaio David Terans nos acréscimos do segundo tempo. O técnico Levir Culpi comemorou o resultado significativo conquistado pelo Galo.

“A vitória foi significativa por alguns motivos, pela própria matemática do campeonato, que foi muito importante. O Odair tem o time na mão desde o início. O Inter não tinha uma derrota, mas o Atlético chegou para vencer, competiu muito bem e os jogadores estão de parabéns. Defendemos bem, mas não deixamos de atacar. O time estava equilibrado, vencemos e estamos próximos do nosso objetivo. Vamos com tudo para esses dois últimos jogos”, disse Levir.
 
Depois de um começo irregular, o Atlético conseguiu terminar o primeiro tempo melhor e com a vantagem no placar. Na etapa final, Levir armou o Galo para jogar no contra-ataque. Depois de desperdiçar chances e sofrer o gol de empate, o Alvinegro conseguiu, na última bola, chegar à vitória. 
 
“As puxadas (de contra-ataque) nós demos, e até fizemos gols. Mas não são todas que entram. O Inter já teve mais facilidade para chegar aos gols aqui nos outros jogos e hoje não conseguiu. Às vezes você encontra uma barreira que não consegue transpor. Felizmente essa barreira foi o Atlético. Estou muito feliz. É já pensar no próximo jogo e ver quem está em condições de partida”, destacou.
 
Cutucada
 
Levir Culpi cutucou a arbitragem por causa de acontecimentos recentes nos jogos do Atlético. Contra Palmeiras e Internacional, o Galo teve pênalti contra marcado. O treinador, que reconheceu as infrações cometidas por sua equipe em cruzamentos na área, disse que lances parecidos não são marcados a favor do Alvinegro.
 
“Outro detalhe importante que achei: os árbitros. É ruim, mas não posso deixar de falar sobre isso. É o segundo pênalti em partidas decisivas que marcaram contra o Atlético. Quero ser claro, para não dizer que estou reclamando. Não tive a visão perfeita, mas parece que foi pênalti. Os dois que apitaram contra foram pênalti, mas e ao nosso favor? Quando a bola vai na área, se fizer um retrospecto de nossos jogos, porque não apitam os nossos também, quando vamos atacar dentro da área. Eles só erram contra nós. Os pênaltis que fazem no Atlético não são marcados. E são muito parecidos. Tem que ser uma maneira de apitar para todos”. 
 
‘Pagar o pato’
 
Os dias que antecederam o jogo no Sul, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados pela polêmica. Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, Odair Hellmann e Roberto Melo tentaram motivar o torcedor colorado e disseram que o Atlético iria ‘pagar o pato’. Levir minimizou as declarações.
 
“Foi uma forçação de barra (a repercussão do assunto). Isso é o que a gente usa no Brasil, é o linguajar. Ele não falou com a intenção de magoar ninguém. Ele quis dizer que eles iam ter que recuperar o que tinham feito contra o próximo adversário. E era o Atlético. A ofensa vai da maneira como você vê, às vezes em palavras mais suaves ouve coisas que não quer ouvir. Não vi nada. O Odair é ótimo, competente, nada que responder”, concluiu.




Tags: pato internacional levir seriea interiormg galo atlético