Atlético
None

ATLÉTICO

Levir promete Atlético com 'raça do fundo da alma' na 'decisão' contra Botafogo

Mesmo com G6 ameaçado, técnico descarta secar concorrente Atlético-PR

postado em 25/11/2018 10:29 / atualizado em 25/11/2018 10:29

Bruno Cantini/Atlético

Derrotado pelo Santos nesse sábado, por 3 a 2, na Vila Belmiro, o Atlético ficou com a vaga no G6 do Campeonato Brasileiro ameaçada. A uma rodada do fim da competição, a equipe mineira pode deixar a zona de classificação para a Copa Libertadores neste domingo, caso o Atlético-PR vença o Ceará, em Curitiba. Apesar da situação, o técnico do Galo, Levir Culpi, descartou secar o concorrente direto e demonstrou confiança na resolução do problema na ‘decisão’ contra o Botafogo, no próximo domingo, às 17h, no Independência.

“Nada a falar sobre isso, porque no Campeonato Brasileiro nós temos entre 10 e 15 times que jogam muito igual, muito parecido, que tenho o mesmo apelo, a mesma torcida, é obrigado a ganhar, todo mundo quer vencer. Tanto é que o campeonato ainda não está decidido. Isso é motivo de elogio. Os times são bons, todo mundo quer jogar, todo mundo quer ganhar. E todo mundo tem essa possibilidade. Não vamos pensar com a cabeça dos outros. Vamos nos reunir com a torcida, vamos encher o estádio, ter humildade, vamos para cima dos caras e tentar vencer. O jogo vai ser muito duro, mas, se estivermos juntos, a possibilidade de vitória é muito grande”, afirmou o comandante alvinegro.

Na derrota em Santos, Levir Culpi criticou bastante o árbitro Leandro Pedro Vuaden e considerou que o Atlético é, possivelmente, a equipe mais prejudicada do Brasileiro. Para a rodada final, o treinador espera uma arbitragem ‘honesta’ e promete entrega total dos jogadores em busca da vaga na Copa Libertadores.

“Temos o último jogo, e vamos jogar em casa. Vamos dar tudo que nós temos e tudo que damos durante o ano todo. Os jogadores vão depositar num jogo só. Então é isso. Não vamos exigir que o juiz dê um pênalti que não foi. Mas, pelo menos, que seja uma arbitragem honesta. Aí vamos decidir no campo. Se o outro time for melhor, nós podemos perder. Mas vamos jogar com a raça que temos do fundo da alma. É o nosso último jogo, e nós vamos com a torcida fazer todo o possível para sair com a vitória que pode nos conduzir para uma ótima temporada no ano que vem”, projetou.

Com o revés para o Santos, o Atlético permanece na sexta posição da Série A, com 56 pontos. Uma posição abaixo na classificação, o Atlético-PR alcançaria a mesma pontuação do Galo, mas levaria a melhor no saldo de gols. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão encara o Flamengo, que ainda sonho com o título, no Rio de Janeiro.

Tags: seriea atlético interiormg