Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceará empata com Furacão e deixa Atlético mais perto da vaga na Copa Libertadores

Apesar de revés em Santos, Galo segue no G6 a um jogo do fim da Série A

postado em 25/11/2018 19:06 / atualizado em 25/11/2018 20:54

Divulgação/Ceará

A uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético se manteve no G6 e com vantagem de pontos para o concorrente direto. Neste domingo, o Atlético-PR chegou a virar sobre o Ceará, mas cedeu o empate por 2 a 2, na Arena da Baixada, e não tirou o Galo da zona de classificação para a Copa Libertadores.  Em caso de vitória do Furacão, o Alvinegro cairia para a sétima colocação da tabela.

Derrotado pelo Santos na 37ª rodada, por 3 a 2, na Vila Belmiro, o Atlético tem 56 pontos, na sexta colocação. Um lugar abaixo está o Atlético-PR, que usou formação reserva neste domingo, com 54 pontos.

Caso vencesse o Ceará, o Atlético-PR ficaria com campanha idêntica ao xará mineiro: 56 pontos, com 16 triunfos, oito empates e 13 derrotas. No entanto, os paranaenses levam a melhor sobre o Galo no saldo de gols.

Na rodada final do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Botafogo para confirmar a vaga na Copa Libertadores da América. A partida será no próximo domingo, às 17h, no Independência. No mesmo dia e horário, o Furacão pega o Flamengo no Rio de Janeiro. O time paranaense também busca a classificação na Libertadores através da Copa Sul-Americana, na qual disputa a semifinal nesta quarta-feira, contra o Fluminense.

Tags: ceará atlético interiormg seriea