Atlético
None

ATLÉTICO

Marques espera jogo duro contra uruguaios e diz que Atlético vai fazer contratações pontuais para a Libertadores

Alvinegro vai enfrentar o Danubio na segunda fase preliminar da competição

postado em 18/12/2018 00:52

Bruno Cantini/Atlético

“São equipes aguerridas, que jogam como se fosse o último jogo de suas vidas”. Essas são as palavras de Marques, diretor de futebol do Atlético, logo após o sorteio da Copa Libertadores 2019, que apontou o Danubio, do Uruguai, como adversário do Galo na segunda fase preliminar da competição continental.

Para o dirigente atleticano, que representou o Alvinegro em Luque, no Paraguai, no sorteio da competição continental, o Atlético tem que se acostumar com o estilo de jogo dos adversários sul-americanos. O ex-jogador afirmou, no entanto, que está confiante no Galo.

“Vemos a dificuldade natural da competição. É um time uruguaio de cara. São equipes aguerridas, que jogam como se fosse o último jogo de suas vidas. Como brasileiros, temos que nos acostumar a jogar esse tipo de partida na entrega, como jogam as equipes sul-americanas. Mas estou confiante. Estamos nos mexendo no mercado para estrear bem nessa competição que é importante para nós”, disse Marques à Fox Sports.

“São equipes duras, tradicionais em suas competições locais e sul-americanas também. Somos vacinados no mundo da bola. Temos que pensar no primeiro objetivo, nos dedicar muito, é uma equipe tradicional do continente para depois sonharmos com objetivos maiores”, completou o dirigente.

O Atlético terá uma maratona no início da Libertadores. As datas ainda não foram divulgadas pela Conmebol, mas as equipes jogarão no Uruguai entre os dias 5 e 7 de fevereiro. A volta acontecerá entre 12 e 14 de fevereiro. Se avançar, o Galo terá três opções de adversários na terceira fase da pré-Libertadores: Bolívia 4 (que atualmente é o The Strongest), Defensor, do Uruguai, e Barcelona, do Equador.

Caso consiga a classificação para a fase de grupos, o Atlético entrará na Chave 5, completada por Nacional, do Uruguai, Cerro Porteño, do Paraguai, e Zamora, da Venezuela. Marques não reclama da maratona.

“O brasileiro desenhou para a gente e agora temos essas batalhas na fase preliminar. A pré-temporada fica mais curta, pois temos de nos preparar para encarar um adversário duríssimo. Vamos trazer alguns reforços e vamos enfrentar nossos adversários de peito aberto”.

O dirigente diz que o clube vai fazer contratações pontuais. Para a lateral direita, Guga, do Avaí, deve ser anunciado nos próximos dias. Na defesa, o clube tenta fechar com Réver, do Flamengo, e Igor Rabello, do Botafogo. No meio-campo o alvo é Jair, que deixou o Sport em briga judicial. Para o ataque, Clayson, do Corinthians, e Diego Churín, do Cerro Porteño, estão na mira.

“Acreditamos que temos bom grupo. As contratações serão pontuais, com atletas que agreguem força à equipe. Teremos contratações pontuais para um grupo”, concluiu.

Tags: mercadobola diretor marques libertadores2018 interiormg galo atlético