Atlético
None

ATLÉTICO

Juninho se despede do Atlético e agradece: 'Orgulho de ter vestido essa camisa'

Marcado por erro bisonho, zagueiro de 24 anos deixa clube após quatro jogos

postado em 23/12/2018 20:25 / atualizado em 23/12/2018 20:58

ALAN MORICI/RAW IMAGE/ESTADAO CONTEUDO

Em postagem no Instagram, neste domingo, o zagueiro Juninho se despediu do Atlético. Emprestado pelo Palmeiras ao Galo até 31 de dezembro, o jogador de 24 anos está fora dos planos da comissão técnica alvinegra para a próxima temporada. Na publicação, ele agradeceu a oportunidade e destacou o aprendizado durante o período no clube mineiro.

“Me despeço do Clube Atlético Mineiro com muito orgulho em ter vestido essa camisa. Sem dúvida, cresci, aprendi e evoluí muito nesse período. Quero agradecer a diretoria pela confiança, aos meus companheiros, comissão técnica, todos os funcionários e torcedores do clube. Que venha 2019 com novos desafios e muitas conquistas! Que Deus me abençoe”, projetou.

Juninho perdeu espaço no Atlético depois de cometer erro grave na derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, em julho, em São Paulo – foi tentar acertar um chute de pé direito dentro da área, mas acabou furando a bola e a entregou nos pés do armador Moisés, que fez o gol. Depois disso, o zagueiro só voltou a atuar no empate por 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova, improvisado como lateral-esquerdo (Fábio Santos estava machucado nesse confronto).

No total, foram apenas quatro jogos de Juninho com a camisa do Galo, com uma vitória (contra o América, no turno do Brasileiro), um empate (Bahia) e duas derrotas (Grêmio e Palmeiras. Nos jogos que o time perdeu, ele atuou em sua posição habitual, formando dupla com o prata da casa Gabriel, mas sofreu pesadas críticas da torcida. O defensor chegou à Cidade do Galo em maio deste ano.

Revelado pelo Coritiba, Juninho foi comprado pelo Palmeiras em maio de 2017, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões, na cotação da época). Apontado como um dos defensores mais promissores do futebol brasileiro, o paranaense atuou somente em 24 jogos pelo clube paulista (20 como titular) e não marcou gol. A principal crítica dos palmeirenses era em relação à altura do jogador: 1,86m, considerada baixa para um zagueiro.

Para 2019, o Atlético tem encaminhado o retorno do zagueiro Réver. O capitão Leonardo Silva, de 39 anos, renovou o contrato até o fim do Campeonato Mineiro. Titular na defesa atleticana, Iago Maidana também deve estender o vínculo. Para o setor, o clube alvinegro ainda conta com Gabriel, Martín Rea e Matheus Stockl, além de Nathan e Matheus Mancini, que voltam de empréstimo de Ponte Preta e Londina.

Tags: mercadobola palmeiras juninho