Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético oficializa contratação do lateral-direito Guga

Jogador de 20 anos defendeu o Avaí na última temporada

postado em 28/12/2018 10:56 / atualizado em 28/12/2018 14:10

Pedro Souza/ Atlético
O Atlético anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do lateral-direito Guga, de 20 anos, ex-Avaí. O jogador já havia feito exames médicos na Cidade do Galo e reforçará a equipe até 31 de dezembro de 2023.

Guga desembarcou em Belo Horizonte no dia 21 de dezembro e esteve na sede do clube, no bairro de Lourdes, juntamente com o zagueiro Réver, para definir detalhes do contrato.

Pela semelhança do corte de cabelo, Claudio Rodrigues Gomes ganhou o apelido de Guga em referência ao tenista Gustavo Kuerten, torcedor do Avaí.
O jogador se mostrou feliz em assinar com o Galo e falou sobre a admiração que já tinha pelo clube.

“Quando o meu empresário me falou sobre o interesse do Atlético, foi uma felicidade imensa na minha família, os meus pais vibraram muito. A gente sempre acompanhou o Atlético, desde aquela Libertadores que conseguiu o título, com Ronaldinho Gaúcho, a torcida, aquilo mexeu com todo mundo, acho que o Brasil virou um pouco Atlético. Depois disso, tive um carinho muito grande por esse clube e, agora, poder vestir essa camisa, é um sonho se realizando”, afirmou o lateral ao site do Atlético.

Guga falou, também, sobre o carinho recebido pela torcida atleticana e sobre o sonho de disputar a Copa Libertadores.

“Espero poder retribuir as mensagens de apoio que já estou recebendo, retribuir esse carinho dentro de campo e dar alegria para essa torcida fanática. O sonho de todo jogador é disputar a Libertadores, então, estou ansioso para começar logo, jogar e, se Deus quiser, poder conquistar um título de Libertadores”, disse o jogador.

Guga foi revelado na base do Avaí e subiu para o profissional em 2018. Ao todo, disputou 51 jogos e marcou 4 gols pela equipe catarinense. 

O lateral se destacou em 2018, quando foi eleito atleta revelação do campeonato estadual. Também teve boa participação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com 36 jogos, três gols e três assistências.



Ficha do atleta
Nome: Claudio Rodrigues Gomes
Apelido: Guga
Posição: lateral-direito
Data de nascimento: 29/08/1998 (20 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Clube anterior: Avaí (SC)

Tags: seriea futnacional mercadobola interiormg guga galo