Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético anuncia a contratação de Igor Rabello

Jovem defensor, de 23 anos, assina contrato até o fim de 2022

postado em 04/01/2019 17:41 / atualizado em 04/01/2019 18:36

O Atlético anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira, a contratação do zagueiro Igor Rabello, de 23 anos. O jovem defensor, que pertencia ao Botafogo, assinou contrato de quatro anos com o Atlético.



Em meio às conversas para a contratação de Rabello, o Galo incluiu Gabriel na negociação. O zagueiro, também de 23 anos e formado nas categorias de base do clube mineiro, foi emprestado ao alvinegro carioca por duas temporadas.

Por Igor Rabello, o Atlético conta com o aporte financeiro do Soccer BR1, fundo de investimentos do Banco BMG, parceiro antigo do clube. Os valores iniciais oferecidos ao Botafogo giram em torno de R$ 12 milhões. No entanto, após uma primeira negativa, a diretoria mineira aumentou a oferta e incluiu Gabriel para fechar o negócio. Os valores do acordo são de cerca de R$ 13 milhões.

Igor Rabello passou pelas categorias de base do Fluminense e se profissionalizou no Botafogo. Em 2016, ele chegou a ser emprestado ao Náutico. Em 2018, disputou 61 jogos e marcou cinco gols pela equipe de General Severiano.  Ao todo, ele tem 111 partidas e seis gols com a camisa botafoguense.

Igor Rabello é o segundo reforço do Atlético para a zaga. O clube já havia acertado o retorno de Réver, capitão na conquista da Copa Libertadores da América, em 2013. Para a posição, o técnico Levir Culpi ainda conta com Leonardo Silva, Iago Maidana, Martín Rea e Matheus Stockl, além de Matheus Mancini, que volta de empréstimo do Londrina. Outras contratações feitas pelo Alvinegro para 2019 são o volante Jair e o lateral-direito Guga.

Veja abaixo como está formado o grupo do Atlético. Se não conseguir ver a galeria, clique aqui.

Tags: igor rabello atlético galo interiormg mercadobola seriea botafogo botafogorj reforço