Atlético
None

ATLÉTICO

Experiência pesa? Atlético é segundo participante brasileiro com mais campeões da Libertadores no elenco

Grupo com menos títulos entre os oito representantes do país é o do São Paulo

postado em 15/01/2019 06:30 / atualizado em 15/01/2019 10:42

Montagem com fotos de Nacho Doce/AFP, Douglas Magno/AFP, Rodrigo Buendia/AFP e Divulgação/Grêmio

Qual o segredo para conquistar uma Copa Libertadores? Para muita gente, parte da resposta para essa pergunta passa pela experiência. Se esse realmente for um dos motivos que levam uma equipe ao sucesso na principal competição continental, o Atlético está no caminho certo.

Entre os oito elencos de representantes brasileiros que disputarão o torneio, o do time alvinegro é o segundo com mais campeões da Libertadores. São sete jogadores que participaram de campanhas vitoriosas, com oito títulos no total. Apenas o Grêmio tem números superiores. Cruzeiro e São Paulo são os dois últimos da lista. Veja os números de todos na galeria a seguir:


Não consegue ver a galeria? Clique aqui para acessá-la!

O Atlético estreia na Libertadores contra o Danubio, em 5 de fevereiro, às 19h15 (de Brasília), pela segunda fase mata-mata que antecede os grupos. O duelo será no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. A partida de volta será em Belo Horizonte, no dia 12 do mesmo mês, também às 19h15.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo libertadores2018 saopaulosp palmeirassp flamengorj atleticopr internacionalrs gremiors