Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Corinthians comenta interesse do Atlético no atacante Romero

Contrato do jogador com o time paulista termina no meio do ano

postado em 21/01/2019 09:45 / atualizado em 21/01/2019 10:03

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Atlético tem interesse na contratação do atacante paraguaio Ángel Romero, de 26 anos. O vínculo do atleta com o Corinthians será encerrado em julho deste ano. O time paulista tentou negociar a renovação, mas não teve êxito.

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro, admitiu publicamente que o Galo procurou o time paulista para conversar sobre o paraguaio. O dirigente também comentou as tratativas pelo atacante Luan, que poderia reforçar o time paulista.

"Foi interesse do Corinthians (pelo Luan), já teve negociação um tempo atrás. Depois ficou parada. Pelos valores pedidos pelo Atlético, o Corinthians parou de negociar. Existe hoje um interesse do Atlético no Romero, mas nada além disso. O Corinthians foi procurado, mas hoje não existe essa negociação em andamento", disse o dirigente.

Romero tem contrato com o Corinthians até julho deste ano. Com menos de seis meses para o término do vínculo, o atacante já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

O Corinthians até fez uma proposta de renovação ao paraguaio. O clube, contudo, não chegou a um acerto com o estafe do jogador. Sem acordo, Romero foi afastado pelo técnico Fábio Carille e não deve ser utilizado nesta temporada.  

"Chegamos nesse mandato atual do Andrés, que vai fazer um ano já, e temos tentado renovar com o Romero. Infelizmente, até hoje não houve um acordo. Os valores pretendidos pelo atleta estão muito longe daqueles que podem ser pagos pelo clube", disse o dirigente.

Romero chegou ao Corinthians em junho de 2014. O atacante participou das campanhas de quatro títulos: os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018.

O atacante é conhecido por sua dedicação em campo. O ponto negativo é a pontaria, já que ele enfrentou vários jejuns de gol no clube paulista. Em 206 jogos com a camisa do Corinthians, Romero marcou 35 gols (média de 0,17 gol por jogo). Apesar disso, Romero é o artilheiro da Arena Corinthians.

O Atlético não comenta publicamente as negociação em andamento.

Números de Romero no Corinthians
2018 - 58 jogos e 11 gols
2017 - 55 jogos e 6 gols
2016 - 53 jogos e 13 gols
2015 - 14 jogos e 4 gols
2014 - 26 jogos e 1 gol
TOTAL: 206 jogos e 35 gols (média de 0,17)

Tags: mercadobola mercado galo atleticomg romero