
O curioso é que o banco mineiro também patrocina o Galo e um de seus proprietários é o ex-presidente alvinegro Ricardo Guimarães.
Saiba mais
Atlético crava permanência de Luan e descarta interferência do BMG em negociação com Corinthians Levir comanda treino tático e define time reserva do Atlético para jogo em Tombos Diretor do Corinthians comenta interesse do Atlético no atacante Romero Balançado com proposta do Corinthians, Luan, do Atlético, dá indireta para Arrascaeta: 'Eu me apresentei'
"Vou falar uma linguagem bem nossa: estou buscando jogadores que andam bem o campo. Que têm participação de área a área, box to box, como falam. Ramiro é um desses, Luan também. Pode fazer quatro funções. Meia, dos lados, e também chegou a jogar de segundo volante", acrescentou o treinador do Corinthians.
BMG nega
Por meio de nota, o Banco BMG descartou interferir na negociação entre Corinthians e Atlético acerca de Luan. “Em relação à notícia sobre interferências do Banco BMG na negociação para tirar o jogador Luan do Atlético, informamos que a mesma não procede. O Banco BMG esclarece que não entra em negociação com jogadores.”
Luan balançado
Luan balançado
Após a vitória sobre o Boa Esporte (5 a 0), na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, o atacante Luan disse que ficou balançado com a proposta corintiana.
“Chegou, sim (proposta do Corinthians). Não vou ser hipócrita de falar que não. Balançou um pouco. Vou deixar para meu empresário, para a diretoria. Torcedor sabe qual a responsabilidade de vestir essa camisa. Nunca desapontei a massa, nunca desmereci meus companheiros. Sempre continuei trabalhando”, disse Luan, em entrevista ao canal Premiere.
Se Luan parece propenso a sair, o Corinthians agora tem que se aproximar do valor que pede o Atlético para concretizar o negócio. O BMG deve contribuir com uma quantia financeira. As cifras que envolvem as tratativas não foram divulgadas.
Romero pode chegar
O atacante paraguaio Ángel Romero, do Corinthians, está na mira do Galo. Ele tem contrato com o time paulista até julho deste ano. Com menos de seis meses para o término do vínculo, o atacante já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
O Corinthians até fez uma proposta de renovação ao paraguaio. O clube, contudo, não chegou a um acerto com o estafe do jogador. Sem acordo, Romero foi afastado pelo técnico Fábio Carille e não deve ser utilizado nesta temporada.
Romero chegou ao Corinthians em junho de 2014. O atacante participou das campanhas de quatro títulos: os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018.
O atacante é conhecido por sua dedicação em campo. O ponto negativo é a pontaria, já que ele enfrentou vários jejuns de gol no clube paulista. Em 206 jogos com a camisa do Corinthians, Romero marcou 35 gols (média de 0,17 gol por jogo). Apesar disso, Romero é o artilheiro da Arena Corinthians.