Atlético
None

ATLÉTICO

Balançado com proposta do Corinthians, Luan, do Atlético, dá indireta para Arrascaeta: 'Eu me apresentei'

Meia-atacante do Galo admitiu que oferta recebida mexe com qualquer atleta

postado em 20/01/2019 21:30 / atualizado em 20/01/2019 22:05

Bruno Cantini/Atlético

Após a boa atuação na goleada do Atlético sobre o Boa Esporte, por 5 a 0, no Independência, neste domingo, Luan, autor de três assistências, uma delas de bicicleta, deixou claro que o seu empresário e a diretoria alvinegra definirão se ele fica no clube ou se transfere para o Corinthians. O jogador admitiu que ficou balançado com a proposta feita pelo clube paulista.

“Chegou, sim (proposta do Corinthians). Não vou ser hipócrita de falar que não. Balançou um pouco. Vou deixar para meu empresário, para a diretoria. Torcedor sabe qual a responsabilidade de vestir essa camisa. Nunca desapontei a massa, nunca desmereci meus companheiros. Sempre continuei trabalhando”, disse Luan, em entrevista ao canal Premiere.

Indireta para Arrascaeta, ex-Cruzeiro

A negociação entre Corinthians e Atlético começou em dezembro do ano passado. Mesmo com as tratativas em andamento, Luan se apresentou para a pré-temporada e treinou normalmente nas últimas semanas. Por causa disso, o jogador deu uma indireta para o uruguaio De Arrascaeta, que abandonou a pré-temporada do Cruzeiro por conta do interesse do Flamengo. No fim, o uruguaio acabou negociado com os cariocas.

O Cruzeiro aceitou negociar Arrascaeta com o Flamengo por 13 milhões de euros (R$ 55,25 milhões) pela fatia de 50% dos direitos econômicos pertencentes ao clube celeste. O rubro-negro ainda desembolsou 5 milhões de euros (R$ 21,25 milhões) para adquirir 25% ao Defensor, do Uruguai.

"Tenho contrato, tenho que trabalhar. Como falei, se pudesse esconder e fazer como outros jogadores fizeram. Acho que essa não é a melhor forma. Eu me apresentei, fiz bem a pré-temporada e sabia das coisas que estavam rolando por trás, com meu empresário, a diretoria, o Corinthians, isso aí todo mundo sabe. Não foi só o Corinthians, outras equipes procuraram. Trabalhei durante a semana, o Levir conversou comigo para eu ficar com a cabeça tranquila, aí falei para ele: 'professor, estou com a cabeça mais tranquila que todo mundo. Só quero te ajudar e ajudar o Atlético, independentemente do que vai acontecer'. O Levir é um cara muito correto, muito honesto, ele sabe e compreende quando chega uma proposta muito boa para o atleta. Ele sabe valorizar o atleta. Agora cabe ao Atlético decidir isso com meus empresários. Quando eu entrar em campo, vou dar alegria ao meu torcedor", completou Luan.

O jogador do Atlético afirmou que esse tipo de proposta mexe com qualquer atleta. No entanto, Luan diz que não mudou em nada e segue se dedicando ao Galo.

"Muita gente fala da cabeça do atleta que não está focada quando tem esse tipo de situação. Mas no meu caso é diferente. Eu amo jogar futebol, vim de um lugar muito pobre que poucos conhecem. Se for à fazenda Coité, em São Miguel dos Campos, quero levar vocês lá um dia para conhecer a realidade do que é sofrimento de verdade. Sei que no Brasil inteiro ainda há esse tipo de sofrimento. E eu sempre gostei de jogar futebol, fui aquele menino descalço. Independentemente do dinheiro ou de qualquer outra coisa, quando entro em campo, me esqueço de tudo. Claro que mexe com o atleta, mas, no meu caso, não mudou nada. Quando entro em campo, esqueço-me de tudo e dou o melhor pelo Atlético", concluiu.

Desde o fim do ano passado, o Corinthians vem tentando contratar Luan. Chegou a oferecer Clayson, que pediu um salário alto e não fechou com o Galo. A equipe paulista tentou o empréstimo, rejeitado pelo Atlético. 

Agora, o time paulista tenta envolver o paraguaio Ángel Romero numa troca por Luan. O Atlético faz jogo duro, já que o atacante do Corinthians tem contrato apenas até o meio do ano. Por sua vez, Luan tem vínculo até abril de 2022.






Tags: atlético galo interiormg corinthians corinthianssp cruzeiro mercadobola arrascaeta luan flamengo flamengorj