Atlético
None

ATLÉTICO

Apesar de derrota do Atlético, Levir elogia desempenho de jovens jogadores

Galo utilizou 'terceiro time' no jogo contra o Tombense e perdeu por 1 a 0

postado em 23/01/2019 22:55

Bruno Cantini/Atlético

O técnico Levir Culpi optou por escalar o terceiro time do Atlético na partida contra o Tombense, em Tombos. Com vários jovens na equipe, o Galo perdeu por 1 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar do resultado negativo, o treinador ficou satisfeito com o desempenho dos jovens. 

“Nós jogamos pelo resultado. Agora, hoje nós temos que entender a situação. Os meninos entrando, os jogadores muito jovens ainda e que nos surpreenderam até agradavelmente, porque o outro time é o Tombense. É um time treinado pelo Drubscky, que é um grande conhecedor do futebol. Então, a gente tem que entender isso. Foi importante, deu para observar melhor os jogadores, já conhecendo alguns, que poderão ser utilizados no decorrer do ano, com certeza.. Para se ter uma ideia, por exemplo, o Neto nem fez 17 anos ainda. É da Seleção. Esse vai ser jogador, a gente observa, já percebe alguma coisa. É importante isso, que eles entrem em campo, que eles comecem a se apresentar, comecem aprender a apanhar ou a ganhar. Vão perder, vão vencer, mas são jogadores importantes. Até fiquei satisfeito com o desempenho, apesar da derrota”, disse Levir.


Na noite desta quarta-feira, Levir promoveu a estreia de cinco jogadores no Atlético: o uruguaio Martín Rea, de 21 anos, e os jovens do time sub-20: Neto (16), Hélio (18), Igor Reis (19) e Felipe Sousa (19).

Mais do que os estreantes, foram vários jogadores com menos de 23 anos em campo contra o Tombense: Cleiton (21), Hulk (19), Bruninho (18), Nathan (22), Leandrinho (20), Daniel Penha (20) e Alerrandro (19).

Levir explicou a escolha pelo time ‘C’ ao invés do time ‘B’ que, teoricamente, é o primeiro reserva. Os jogadores estão sendo preparados para a sequência na temporada, já que a pré-temporada alvinegra foi muito curta.

“Estava tudo preparado. Os jogadores que atuaram (contra o Boa Esporte) estão tendo uma preparação diferente. Alguns jogadores estão chegando agora, não estão com o mesmo treinamento. É um início. Quem está trabalhando, na verdade, são os fisiologistas, fisioterapeutas, preparadores físicos. É claro: começaram o campeonato. Por mim, não começaria o campeonato, mas começou. A gente usa quem a gente percebe que está melhor, e sem correr o risco de lesões. Esse é o maior problema. É colocar os jogadores com a condição adequada, para ele suportar”, concluiu.

Tags: tombense derrota levir interiormg galo atlético