Atlético
None

ATLÉTICO

Exames descartam lesão grave de Papagaio, emprestado pelo Palmeiras ao Atlético

Alívio: atacante de 19 anos não teve problema grave e ainda pode jogar Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira

postado em 24/01/2019 17:47 / atualizado em 24/01/2019 18:40

Reprodução/Canal 13

Alívio para os torcedores do Atlético. Prestes a ser anunciado como novo reforço do clube, o atacante Papagaio sentiu dores no tornozelo esquerdo durante o primeiro tempo da derrota por 1 a 0 da Seleção Brasileira sub-20 para o Chile, nessa quarta-feira, pelo Sul-Americano da categoria. Mas não foi nada grave.

Segundo o médico da Seleção Brasileira, Bruno Perez, os exames realizados ainda nessa quarta-feira não detectaram lesão séria. “Ele teve um entorse no tornozelo durante o jogo. Fizemos avaliação logo depois do jogo e todos os exames complementares. Não foi diagnosticada nenhuma coisa mais séria com ele. Ele vai ficar tratando aqui com a gente na Seleção, com todos os fisioterapeutas da Seleção à disposição dele em um tratamento de tempo integral, para que a gente possa usar ele até o final da competição. Essa é a ideia em relação a ele”, disse, em entrevista à CBF TV.

Com isso, o atacante de 19 anos - que chegará ao Atlético por empréstimo de um ano do Palmeiras, clube que detém os direitos econômicos - seguirá com a delegação no Chile. Se a Seleção Brasileira avançar ao hexagonal final, que começará em 29 de janeiro, Papagaio ainda terá chances de participar da competição.

“A ressonância não mostrou nenhuma lesão mais séria. Por causa disso, vamos manter ele na Seleção caso a Seleção passe de fase. Vamos fazer o tratamento dele com os fisioterapeutas, o André e o Bruno, para que, assim, a gente possa usar ele em uma parte da competição, nos jogos finais da competição”, completou Bruno Perez.

Na tarde desta quinta-feira, Papagaio utilizou o Instagram para registrar o início do processo de recuperação. "Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Começando a recuperação. Foco na melhora e muita fé em Deus", publicou.

Reprodução/Instagram

O momento do entorse

Reserva nas duas primeiras partidas da fase inicial do Sul-Americano, Papagaio ganhou a chance como titular na vaga de Lincoln, do Flamengo. O jogador até criou boas chances, mas deixou o campo aos 26 minutos do primeiro tempo após levar a pior em dividida com um atleta da Seleção Chilena. O brasileiro caiu com o pé virado e imediatamente pediu substituição (veja o lance abaixo).


Papagaio já assinou a renovação contratual com o Palmeiras e vai se apresentar ao Atlético assim que a participação brasileira no Sul-Americano se encerrar.

Tags: papagaio mercadobola palmeirassp galo seriea futnacional interiormg atleticomg