Atlético
None

ATLÉTICO

Destaque em vitória do Atlético, Guga se coloca à disposição de Levir na Libertadores

Galo enfrentará o Danubio, na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Uruguai

postado em 02/02/2019 21:40 / atualizado em 03/02/2019 13:51

Bruno Cantini/Atlético
Guga deixou boas impressões em sua primeira partida como titular do Atlético. O lateral-direito contribuiu com um cruzamento certeiro para Alerrandro, que marcou o primeiro dos dois gols da vitória do Atlético sobre o Guarani de Divinópolis, neste sábado, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A atuação do jovem de 20 anos, no entanto, não foi por um acaso.

O lateral revelou que após os trabalhos dessa sexta-feira, ficou treinando cruzamentos. A adaptação no Atlético também tem facilitado bastante a vida de Guga, que tem recebido o apoio de todo o grupo. Apesar da boa atuação, o jovem revelou que ainda não está no auge da parte física.

“Fui muito feliz na assistência. Ontem, após o treino, fiquei com o preparador físico treinando cruzamentos com Réver e Leo (Silva) também, que me ajudaram nisso. Hoje, um dia depois, fui feliz com uma assistência. Então, isso é fruto de muito trabalho. O apoio do grupo também, de todo mundo… Fui recebido super bem desde quando cheguei. Mas ainda tenho muito a ganhar, ritmo de jogo, me enturmar mais dentro de campo com todo o grupo”, disse.

Com a atuação deste sábado, Guga se credenciou para estar entre os titulares contra o Danubio, na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai. O jovem disputará com Patric a vaga que era de Emerson,  negociado com o Barcelona, da Espanha, por 12,1 milhões de euros (R$ 50,8 milhões).

“Eu vim aqui pronto para jogar. Como falei, por ser início do ano, todo o grupo ainda está pegando o ritmo de jogo. Mas eu estou sempre pronto. Por quem o professor Levir optar por jogar lá, a gente sabe que todo mundo tem capacidade para fazer uma boa partida lá no Uruguai. Então, estou super tranquilo. Quem ele optar por jogar a gente está feliz e sabe que vai dar o melhor dentro de campo”, ressaltou.

Como Guga disse, a última palavra é do técnico Levir Culpi. Após a partida, o comandante alvinegro elogiou bastante a postura do lateral em campo, mas deixou em aberto a utilização do jovem na terça.

“Que engraçado, não é (risos)? Vocês participaram da campanha ‘Vamos trazer o Guga’? Foi isso? Não sei se vocês participaram (risos). É engraçado. Eu nunca vi num clube… É um dos poucos clubes que vejo uma empatia assim com um jogador que chegou. É engraçado. Não sei se há uma lacuna nessa posição, mas é impressionante… Eu falei com o pai dele, que foi meu jogador. Eu falei com o pai do Guga. A família, a namorada, a mãe, estavam aqui. Eles estavam felizes também, com a receptividade. Ele está muito bem. É um menino muito querido, realmente. E tem qualidades. Ele tem força, passa com tudo. É um cara que eu gosto muito. Mas vamos ver. Espero utilizá-lo bastante na temporada. Ele está demonstrando isso pelo menos”, concluiu Levir.

Tags: Levir Culpi atleticomg futnacional libertadores2019 interiormg mineiro2019 guga