Atlético
None

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira presta solidariedade a Gustavo Blanco após nova lesão de volante do Atlético

Meio-campista do Galo sofreu ruptura do ligamento do mesmo joelho do qual acabara de se recuperar

postado em 07/02/2019 10:57 / atualizado em 07/02/2019 11:10

A nova lesão de Gustavo Blanco segue causando comoção em seus companheiros de profissão. Na noite da última quarta-feira, pouco depois da notícia de que o volante do Atlético sofreu uma entorse no joelho esquerdo, o atacante Ricardo Oliveira utilizou o Instagram para prestar solidariedade ao colega de equipe.

“Irmão @g.blanco94, imagino o quanto está sendo difícil digerir tudo isso, mas quero que saiba de uma coisa, você vai voltar muito mais forte. Eu passei por duas cirurgias e aqui estou desfrutando da profissão! Seja forte e corajoso e conte comigo para o que for necessário, amigo”, disse o centroavante do Galo por meio da rede social.

No mesmo dia, Thiago Neves, meia do Cruzeiro, também utilizou o Instagram para enviar uma mensagem de apoio ao jogador alvinegro.

A torção no joelho de Blanco causou ruptura do ligamento cruzado anterior, o que deve deixar o volante afastado dos gramados por todo o ano de 2019. A lesão foi a mesma sofrida pelo jogador no ano passado. Ele sofreu entorse no joelho esquerdo, também com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo, no início de julho de 2018. A cirurgia, comandada por Rodrigo Lasmar, foi realizada no dia 11 daquele mês.

Blanco foi liberado pelo departamento médico do Atlético no dia 26 de janeiro. Depois de seis meses de recuperação, o jogador deu início aos primeiros trabalhos com o grupo. O volante estava em trabalho de aprimoramento físico, e o clube tinha expectativa de utilizá-lo na fase preliminar da Copa Libertadores, tanto que ele foi inscrito com a camisa 25. Agora, a projeção dos médicos é de retorno de 8 a 12 meses.
Reprodução Instagram

Tags: seriea futnacional atleticomg blanco galo ricardo oliveira