Atlético
None

ATLÉTICO

Após nova lesão grave no joelho, Gustavo Blanco se manifesta: 'Mais um desafio'

Volante demonstra confiança na recuperação em postagem no Instagram

postado em 08/02/2019 19:10 / atualizado em 08/02/2019 20:37

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Depois de sofrer nova lesão no joelho esquerdo, a segunda consecutiva, Gustavo Blanco mostrou que está recuperado da frustração inicial tão logo soube que seria operado no mesmo local onde rompeu o ligamento cruzado anterior, em julho do ano passado. O volante do Atlético se manifestou nas redes sociais com um texto motivacional, e demonstrou confiança de que será bem-sucedido em outro desafio na carreira.
 
"Às vezes a vida te acerta um tijolo na cabeça em que você pensa que vai cair. Dói muito, mas passa e você não cai. A pancada pode até atrasar, um pouco, sua obra e você não entender o porquê. Mas é preciso confiar que os pontos ligam você ao futuro e crer que a paixão pelo que você faz fará você seguir em frente. Faz escuro mas eu canto. Você corta um verso eu escrevo outro. Eu tenho sonho. Eu tenho esperança. Eu tenho mais um desafio!", escreveu o jogador no Instagram, ao lado de uma foto dos tempos de criança. 

Gustavo Blanco sofreu a grave lesão no joelho esquerdo durante o treino da quarta-feira passada, na Cidade do Galo. O volante, peça importante da equipe no ano passado, passará por outra cirurgia e tem prazo previsto para retorno entre oito e 12 meses. O jogador recebeu apoio de companheiros de Atlético e colegas de profissão, além de funcionários e torcedores por meio das redes sociais.

A lesão foi a mesma que afastou Gustavo Blanco dos gramados no ano passado. Blanco havia sofrido entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo, no início de julho de 2018. A cirurgia, comandada por Rodrigo Lasmar, foi realizada no dia 11 daquele mês. 

Blanco foi liberado pelo departamento médico do Atlético no dia 26 de janeiro passado. Depois de seis meses de recuperação, o jogador deu início aos primeiros trabalhos com o grupo. O volante estava em trabalho de aprimoramento físico, e o clube tinha expectativa de utilizá-lo na fase preliminar da Copa Libertadores, tanto que ele foi inscrito com a camisa 25.
 
Na temporada 2018, Blanco participou de 28 jogos pelo Atlético, com 1.651 minutos em campo. Nesse tempo, marcou um gol, contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil. Ao todo, o baiano de Salvador já vestiu a camisa alvinegra em 36 partidas. A boa performance o transformou em peça importante e aposta do técnico Levir Culpi para as futuras competições, mas a nova lesão no mesmo joelho frustrou os planos do comandante alvinegro. 



Tags: gustavo blanco cirurgia volante galo joelho ligamento lesão atlético