Atlético
None

ATLÉTICO

Lesionado, Gustavo Blanco completa um ano sem jogar pelo Atlético

Volante passou por duas cirurgias no joelho e só deve retornar em 2020

postado em 13/06/2019 13:19 / atualizado em 13/06/2019 17:58

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>
O volante Gustavo Blanco completa, nesta quinta-feira, um ano sem jogar pelo Atlético. A última partida do meio-campista com a camisa do Galo foi no dia 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Blanco entrou aos 19’ do segundo tempo, substituindo Elias.

Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, o jogador está cumprindo protocolo de tratamento da lesão. De acordo com o clube, o tempo normal para se curar a lesão seria de seis a oito meses. Mas no caso de Blanco, como se trata de uma recidiva - reincidência da lesão em um local já machucado anteriormente - o tempo de recuperação é um pouco maior. De acordo com o Atlético, “o Departamento Médico não trabalha com previsão, mas a expectativa é que ele só retorne a partir de janeiro de 2020”.


Histórico de lesões


O meio-campista atleticano teve a infelicidade de sofrer duas lesões graves no mesmo local. Em julho de 2018, Blanco teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo. Ele passou por uma cirurgia comandada pelo Dr. Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira.

Após seis meses de recuperação, Blanco já treinava com o grupo e tinha esperança de retornar aos gramados, estando, inclusive, inscrito para a Copa Libertadores.

Entretanto, em fevereiro de 2019, novamente durante o treino, o Gustavo Blanco sofreu nova entorse no joelho esquerdo, que causou lesão no ligamento cruzado anterior e teve que ser novamente operado.

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>

Trajetória


Blanco chegou ao Atlético em 3 de julho de 2017. Apesar dos quase dois anos defendendo o time, as lesões impediram o jogador de ter uma grande sequência. O volante entrou em campo apenas 36 vezes com a camisa do Galo. Seu único gol marcado foi no empate por 2 a 2 contra o Ferroviário, no Castelão, no jogo de volta da Copa do Brasil de 2018.

Mesmo com poucas partidas, o jogador é sempre muito elogiado pela torcida, pelo bom futebol apresentado, mesclando qualidade na marcação, velocidade e habilidade com a bola nos pés.

Tags: blanco gustavo atleticomg galo futnacional seriea interiormg