Atlético
None

ATLÉTICO

Gustavo Blanco é operado em BH e tem alta prevista para esta terça-feira

Volante começará fisioterapia nos próximos dias após nova lesão no joelho

postado em 18/02/2019 21:11 / atualizado em 18/02/2019 21:31

<i>(Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)</i>
Afastado novamente por causa de grave lesão, Gustavo Blanco passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, nesta segunda-feira. O procedimento foi realizado no Hospital Materdei, em Belo Horizonte. O prazo estimado de recuperação é de oito a 12 meses. 

Gustavo Blanco tem alta prevista para esta terça-feira, e começará nos próximos dias a reabilitação com fisioterapia. O volante sofreu a lesão durante treinamento na Cidade do Galo, no dia 6 de fevereiro passado. Ele teve uma torção, foi avaliado e logo constatada a rutpura de ligamento.

Foi a segunda lesão consecutiva do volante no mesmo joelho. Em junho de 2008, o jogador de 24 anos rompeu o ligamento cruzado anterior no local e ficou ausente até o restante da temporada. Gustavo Blanco foi liberado para voltar aos treinos em janeiro passado, mas ainda não fora aproveitado pelo técnico Levir Culpi, já que ainda estava em fase de transição.

Gustavo Blanco foi operado nesta segunda-feira, no Hospital Materdei. O jogador teve lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante treinamento na Cidade do Galo. Alta prevista para amanhã e inicia a fisioterapia no CT, nos próximos dias.

Tags: gustavo blanco ligamento anterior cruzado interiormg atlético cirurgia lesão volante