Atlético
None

ATLÉTICO

Preocupação para Levir: técnico busca ajuste na cobertura dos laterais do Atlético

Jogadas de gols do Danubio surgiram em falhas de marcação do Galo no setor

postado em 07/02/2019 16:06

Bruno Cantini/Atlético

O técnico Levir Culpi já tem primeiro ajuste para fazer visando à sequência da temporada 2019. Na estreia do Atlético na Copa Libertadores, nessa terça-feira, contra o Danubio, o time alvinegro sofreu dois gols em jogadas pelas laterais. Com o empate por 2 a 2 no Uruguai, o Galo pode até mesmo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que avança na competição continental.

As falhas ocorreram nos dois lados. No primeiro gol, marcado no último lance da etapa inicial, o Danubio trocou passes até a bola chegar em Olivera. Ele driblou Fábio Santos e cruzou rasteiro. Grossmüller dominou e rolou para Federico Rodríguez, livre, bater sem chances para Victor.

Já o segundo lance foi pelo lado direito da defesa alvinegra. O time uruguaio cobrou falta rapidamente e a bola chegou a Leandro Sosa. Ele cruzou na segunda trave para Sergio Felipe, que antecipou Fábio Santos e cabeceou para empatar novamente o jogo.

Ajustar a marcação por esses setores é um dos desafios de Levir Culpi pensando na sequência da temporada 2019. O treinador acredita que essa é uma dificuldade que todos os clubes têm. “Todos os times querem fechar esse espaço na lateral. Você tem que ter um lateral com uma boa condição”, disse o comandante atleticano, elogiando o lateral-esquerdo.


“Vamos pegar o Fábio como exemplo. É bom na bola aérea, bom na bola pelo chão e bom no ataque. Às vezes você tem um lateral mais baixo ele sofre na bola aérea, na bola parada contra, mas são coisas que a gente vai decidindo durante o campeonato”, completou.

Apesar de estar envolvido nos dois gols dos uruguaios, Fábio Santos teve bons números na marcação no jogo contra o Danubio. Ao lado de Adilson, ele foi o líder de desarmes do Atlético na partida, com quatro roubadas de bola. 

O lateral-esquerdo é o destaque do Atlético na estatística na temporada 2019. Foram 14 desarmes em quatro partidas, média de 3,5. A distância é grande para quem vem atrás. Luan e Igor Rabello, que são os que mais roubaram bola depois de Fábio Santos, somam oito.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg