Atlético
None

ATLÉTICO

Reservas em Poços, titulares na Cidade do Galo: Levir explica planejamento do Atlético às vésperas de jogo decisivo na Libertadores

Alvinegro se prepara para jogo contra a Caldense pensando na competição continental

postado em 08/02/2019 10:18 / atualizado em 08/02/2019 16:17

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O Atlético entra em campo neste sábado contra a Caldense, às 16h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, com o time reserva. Os titulares vão treinar na Cidade do Galo e seguir preparação para o jogo decisivo da segunda fase preliminar da Copa Libertadores contra o Danubio.

Diferentemente da última rodada, quando utilizou Victor, Réver e Adilson, Levir deve preservar o time titular completo do Atlético. Até mesmo jogadores como José Welison e Maicon Bolt, reservas que entraram no empate com o Danubio, no Uruguai, devem ficar de fora do jogo contra a Caldense. Levir explicou o planejamento.

“Está sob controle, os jogadores estão equilibrados. Estamos com um ambiente bom de trabalho. Temos quase 40 jogadores e tentamos utilizá-los. Vamos para Poços de Caldas e uma parte ficará treinando. Fica dividido assim. É um pouco atípico. Mas é o que se pode fazer com o calendário. Estamos tentando fazer o melhor. Estamos controlando bem. Só tivemos um problema inevitável, que foi o que aconteceu com o Blanco, a maior decepção nossa até o momento. No finalzinho do treinamento, ele prendeu a chuteira na grama e torceu o joelho. Lamentamos isso, mas faz parte do nosso trabalho”, disse o treinador, completando.

“Uns estão em condição melhor do que outros. Isso faz a gente pensar. Não temos uma definição, porque não estão todos no mesmo nível de trabalho”. 

Apesar de utilizar uma formação alternativa, Levir acredita que o Atlético tem condições de vencer a Caldense neste sábado. A Veterana soma apenas quatro pontos no Estadual e ainda busca a primeira vitória. O técnico do Galo afirma que, apesar do pensamento no jogo contra o Danubio, terça-feira, às 19h15, o foco total está no duelo deste sábado.

“A gente procura fazer o melhor. O melhor para o Atlético é a vitória. Não vamos entrar pensando em outra coisa. Mesmo com a falta de entrosamento do time, são jogadores de qualidade que podem vencer os adversários. Independente do que pode acontecer no futuro, o pensamento está todo voltado para o jogo deste sábado”, concluiu.

Levir não falou qual a escalação do Atlético para o jogo contra a Caldense. No treino dessa quinta, o treinador utilizou a seguinte formação: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Carlos Cesar; Lucas Cândido e Jair; Vinicius, Terans e Alessandro Vinícius; Alerrandro.

Tags: atleticomg seriea nacional