Atlético
None

FLAMENGO

Levir Culpi se comove com mortes no Ninho do Urubu e cobra fiscalização em centros de treinamentos de clubes brasileiros

Incêndio em CT do Flamengo matou dez pessoas, incluindo atletas da base

postado em 08/02/2019 09:39 / atualizado em 08/02/2019 17:07

Reprodução/TV Globo

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o técnico do Atlético, Levir Culpi, lamentou as mortes ocorridas no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo. Um incêndio nesta madrugada atingiu o CT rubro-negro, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, e deixou 10 mortos, incluindo jogadores das categorias de base do clube carioca, e três feridos - um deles em estado grave. O treinador atleticano expressou sentimentos às vítimas e cobrou maior fiscalização em estruturas dos times brasileiros. 


“Não é um bom dia. Acordamos com uma notícia péssima. Gostaria de transmitir para o pessoal do Flamengo os nossos sentimentos. Que as famílias sejam confortadas, os atletas, enfim. É mais uma tragédia. Vai um protesto aqui. Agora vai começar uma revisão no centro de treinamentos dos times. É o que falamos. Primeiro a tragédia e depois as providências. É um momento muito chato de falar. Nossas condolências e nossas forças para que as famílias sejam confortadas”, declarou. 

Mais tarde, em seu Twitter, o treinador do Atlético também postou uma mensagem sobre o incêndio. "A tragédia de hoje interrompe o sonho de crianças que queriam ser jogadores de futebol. Uma tristeza sem tamanho. Desejo muita força as famílias desses meninos", disse Levir.

Na tragédia no Ninho do Urubu, os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Por volta das 7 horas, as chamas foram controladas, mas ainda não há informações sobre quem são os mortos e a situação de todos os feridos. Imagens aéreas divulgadas pela TV Globo mostraram uma parte da área do CT completamente destruída.

Um dos três feridos se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Os outros dois garotos que estão internados são Jonathan Cruz Ventura e Francisco Diogo Bento Alves.

Devido ao incêndio, o clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para este sábado, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, deve ser cancelado. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu nota afirmando que não há mais clima para a realização da partida. 

Tags: ninho do urubu levir culpi incendio interiormg flamengorj