Atlético
None

ATLÉTICO

Levir valoriza vitória do Atlético em Poços de Caldas, mas admite: 'Joguinho chato'

Técnico assume responsabilidade por erros e indefinição de padrão tático

postado em 09/02/2019 20:03 / atualizado em 09/02/2019 22:34

 Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O técnico Levir não se mostrou entusiasmado com a vitória do Atlético por 1 a 0 sobre a Caldense, neste sábado, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O técnico, que mandou a campo um time completamente reserva, considerou a partida truncada e criticou o desempenho da arbitragem. 

“Eu vi parecido (jogo truncado). Jogadas mais no meio de campo, poucas finalizações, um jogo mais preso. Teve problema no gramado e também da arbitragem, que conduziu o jogo de uma maneira esquisita. Aconteceram alguns fatos no jogo muito discutíveis. Foi um joguinho chato, mas para nós foi bom”, declarou Levir, em entrevista coletiva depois da partida no estádio Ronaldão. 

Levir evitou comparar os diferentes times que vem escalando na temporada, mas apontou evolução. O treinador também assumiu responsabilidade por erros do time e reconheceu que ainda não conseguiu definir o padrão tático. 

“Não posso ficar fazendo muitas comparações. Melhorou do primeiro para o segundo e do segundo para o terceiro, porque as mudanças são muito radicais. Entre jogadores que jogam no primeiro time, também entram alguns meninos, tenho a oportunidade de observá-los também. Então as coisas que saem mais erradas, que são muitas, estão mais por minha conta do que por conta deles. Não tem um sistema tático muito bem definido ainda, então os jogadores se perdem um pouco por falta de continuidade. Então isso é um problema meu. Eu que estou expondo os jogadores a isso também. Mas é uma necessidade nossa fazer isso, estamos com um objetivo em cima da Libertadores, e por falar nisso, é terça-feira. A torcida já fez a parte dela, não tem mais ingressos, agora falta nós”, destacou. 

A vitória deixa o Atlético provisoriamente na vice-liderança do Estadual, com 13 pontos. O Cruzeiro, que ainda jogará pela sexta rodada, pode ultrapassar. O time de Levi Culpi  volta a campo nesta terça-feira, às 19h15, contra o Danubio, pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América. O Galo tem a vantagem do empate até por 1 a 1 para avançar à etapa seguinte do torneio. Pelo Campeonato Mineiro, o próximo desafio do Alvinegro é diante do Tupi, no sábado, às 19h, no Independência. 

Tags: levir culpi caldense mineiro2019 interiormg atlético