Atlético
None

ATLÉTICO

Leonardo Silva amplia liderança em lista de zagueiros-artilheiros do Atlético e valoriza jovens em vitória sobre a Caldense

Herói do triunfo deste sábado, capitão marcou 35º gol com a camisa do Galo

postado em 09/02/2019 19:14 / atualizado em 09/02/2019 22:32

Bruno Cantini/Atlético

Autor do gol da vitória sobre a Caldense, neste sábado, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, Leonardo Silva se isolou ainda mais como maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético. Com um peixinho logo a quatro minutos de partida, o veterano chegou a 35 gols com a camisa alvinegra. Com aposentadoria marcada para depois do Estadual, o jogador de 39 anos valorizou o resultado e destacou as dificuldades da partida, principalmente devido à falta de ritmo. 

“Conseguimos aproveitar logo no início do jogo. Conseguimos fazer um grande jogo, devido a todas as dificuldades, circunstâncias, de não ter ritmo, e adquirir ritmo durante a partida. Conseguimos um grande jogo e os três pontos, importantes para o nosso objetivo”, declarou o experiente defensor após o triunfo atleticano no Ronaldão, por 1 a 0.

O Atlético atuou com reservas neste sábado. Na próxima terça-feira, o time tem compromisso contra o Danubio, do Uruguai, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América, com vantagem do empate até por 1 a 1 para avançar à etapa seguinte. Leo Silva elogiou o desempenho dos jovens jogadores que participaram da partida em Poços de Caldas. 

“Não é fácil você treinar pouco tempo para jogar. Conseguimos ali conversar e ajustar a equipe para que conseguisse fazer grande jogo. Os meninos foram muito bem, e vão amadurecendo durante os jogos, durante a competição, nas partidas em que estão tendo oportunidade. Quando a oportunidade aparece é importante estar preparado para conseguir amadurecer, e eles foram muito bem”, exaltou. 

Maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético, Leonardo Silva soma 35 gols em 361 partidas. Leo conquistou sete títulos pelo Galo: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017). Abaixo na lista de zagueiros-artilheiros do Galo estão Réver, com 22 gols, e Luizinho, com um a menos. 

A vitória deixa o Atlético provisoriamente na vice-liderança do Estadual, com 13 pontos. O Cruzeiro, que ainda jogará pela sexta rodada, pode ultrapassar o Galo na tabela. A Caldense, ainda sem vitória no Mineiro, fica na oitava colocação, com quatro pontos.

Tags: leonardo silva atlético réver interiormg mineiro2019 zagueiro-artilheiro