Atlético
None

ATLÉTICO

Cria da base do Atlético, Cleiton lamenta tragédia no Flamengo: 'Sei o que eles passaram'

Goleiro foi um dos destaques do Galo na vitória sobre a Caldense, por 1 a 0

postado em 09/02/2019 19:20 / atualizado em 09/02/2019 22:33

Bruno Cantini/Atlético
O goleiro Cleiton foi um dos destaques do Atlético na vitória sobre a Caldense, por 1 a 0, no Ronaldão, em Poços de Caldas, neste sábado, pelo Campeonato Mineiro. Cria da base do Galo, o jovem, de 21 anos, falou sobre a tragédia que vitimou 10 atletas que eram promessas do Flamengo, nessa sexta-feira, no Ninho do Urubu.

Promovido aos profissionais do Atlético em 2018, Cleiton relembrou de quando fazia parte das categorias de base. “Complicado saber da notícia dessa tragédia. Fiquei triste. Sou da base e sei o que eles passaram. Não é nada de graça. Muita gente fala que temos muita fama, dinheiro, mas não veem o lado ruim”, disse o goleiro ao SporTV.

Cleiton se destacou, principalmente, por fazer uma defesa difícil aos oito minutos da segunda etapa. Felipe Baiano, da Caldense, recebeu bola na área após cruzamento, mas o goleiro do Galo saiu nos pés do meio-campista e salvou. “Estou muito feliz. O grupo está de parabéns. Fico muito feliz pela minha atuação regular. Estou pronto para atuar terça pela Libertadores, se precisar”, concluiu.

Como disse Cleiton, o Atlético volta a campo na próxima terça, às 19h15, quando recebe o Danubio, do Uruguai. O Alvinegro tem a vantagem de empatar sem gols ou por 1 a 1 para avançar à fase seguinte da competição continental. 

A vitória deixa o Atlético provisoriamente na vice-liderança do Estadual, com 13 pontos. O Cruzeiro, que ainda jogará pela sexta rodada, pode ultrapassar o Galo na tabela. A Caldense, ainda sem vitória no Mineiro, fica na oitava colocação, com quatro pontos.

Tags: atleticomg flamengorj futnacional mineiro2019 interiormg cleiton caldense