Atlético
None

ATLÉTICO

'Baile virou susto': imprensa uruguaia destaca vitória do Atlético do 'interminável Ricardo Oliveira' na Libertadores

Time mineiro venceu Danubio por 3 a 2 e conseguiu classificação à terceira fase

postado em 13/02/2019 00:01 / atualizado em 13/02/2019 00:34

A eliminação do Danubio diante do Atlético foi manchete dos principais veículos de imprensa esportiva do Uruguai. Na noite desta terça-feira, o time mineiro venceu por 3 a 2 no Independência e garantiu vaga na terceira fase da Copa Libertadores. Nos textos, jornalistas exaltam o ‘interminável Ricardo Oliveira’ e destacam o ‘baile que virou susto’, já que os donos da casa abriram 3 a 0, mas permitiram a reação rival e quase foram eliminados.

Veja na galeria a seguir a repercussão no Uruguai de Atlético 3 x 2 Danubio


Não consegue ver a galeria? Clique aqui!

Classificado, o Atlético enfrentará o Defensor-URU na terceira fase. Os uruguaios eliminaram o Barcelona de Guayaquil em uma série marcada por polêmica. Na partida de ida, os equatorianos venceram por 2 a 1 em Montevidéu. O resultado, entretanto, se transformou num 3 a 0 a favor dos adversários por conta da escalação irregular do volante Sebastián Pérez.

Na volta, nova vitória do Barcelona, no estádio Monumental. O 1 a 0, entretanto, não foi suficiente para eliminar o Defensor.A partida de volta está marcada para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental.

As partidas da terceira fase serão disputadas nas duas próximas semanas, com datas ainda não definidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Os jogos de ida estão previstos para os dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Os de volta, entre 26 e 28 do mesmo mês. Por estar melhor posicionado no ranking da entidade, o Atlético será o mandante do segundo duelo.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo libertadores2019 futinternacional