Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético conclui negócio e inscreve no BID o atacante Papagaio, emprestado pelo Palmeiras

Jovem de 19 anos defenderá o clube alvinegro até o final da temporada 2019

postado em 15/02/2019 15:50 / atualizado em 15/02/2019 17:01

Lucas Figueiredo/CBF

O Atlético confirmou nesta sexta-feira a conclusão do processo burocrático para a contratação do centroavante Papagaio por empréstimo. O jovem de 19 anos ampliou o vínculo com o Palmeiras - que detém os direitos econômicos - até 2024 e assinou contrato válido com o clube alvinegro até o final de 2019.

O jogador já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, ele fica livre para estrear com a camisa alvinegra. Papagaio, entretanto, ainda precisa passar por avaliações do departamento médico do clube sobre uma entorse do tornozelo esquerdo. A apresentação como reforço do Atlético será na próxima semana.

No acordo com o Palmeiras, ficou definido o preço que o Atlético deverá pagar se quiser manter Papagaio após o fim do contrato. Se o atacante for vendido durante o período de empréstimo, o clube alvinegro terá direito a uma quantia referente à “taxa de vitrine”.

Após defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano no Chile até o último domingo, Papagaio se apresentou ao novo clube nessa quinta-feira.

Papagaio nasceu Rafael Elias da Silva, em São Paulo, no dia 12 de abril de 1999. Destacou-se como goleador nas categorias de base do Palmeiras. Pelo sub-20 em 2018, foi fundamental nas campanhas dos títulos alviverdes no Campeonato Paulista, no Brasileirão e na Copa RS.

Participou ainda de seis partidas pela equipe profissional - apenas uma como titular - e fez um gol, na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de 2018, no Allianz Parque.

Papagaio é tido como uma das principais joias da base do Palmeiras. Como não teria espaço na equipe comandada pelo técnico Felipão - que já conta com Borja, Deyverson e o recém-contratado Arthur Cabral para a mesma posição -, foi emprestado ao Atlético para ganhar rodagem e minutos em campo no profissional.

No clube alvinegro, Papagaio chega com o desafio de ser a tão procurada “sombra” do titular Ricardo Oliveira numa temporada que terá pela frente jogos importantes por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores, especialmente. Além dos dois, o Atlético ainda conta com Alerrandro, de 18 anos, para a posição de centroavante.

Ficha técnica
Nome: Rafael Elias da Silva
Posição: Atacante
Data de nascimento: 04/12/1999 (19 anos)
Naturalidade: São Paulo - SP
Pé preferencial: esquerdo
Clube anterior: Palmeiras
Fim de contrato com o Atlético: Dezembro de 2019

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola palmeirassp papagaio