Atlético
None

ATLÉTICO

Levir elogia reservas do Atlético e admite chance de mudar 'time da Libertadores'

Focado na principal competição continental, treinador tem adotado estratégia de dar oportunidades no Campeonato Mineiro a jogadores que não estão na equipe 'principal'

postado em 15/02/2019 18:44 / atualizado em 15/02/2019 20:39

Bruno Cantini/Atlético

Neste sábado, o Atlético terá novamente uma formação alternativa para uma partida de Campeonato Mineiro. Nenhum dos atletas que iniciou os jogos contra o Danubio, pela Copa Libertadores, deve ir a campo contra o Tupi, a partir das 19h (de Brasília), no Independência, pela sétima rodada. Para os que jogarão, é a oportunidade de conquistar confiança e gerar dúvidas no técnico Levir Culpi.

“O sonho de todos os jogadores é estar jogando, é estar no primeiro time, no time considerado titular. É o que sempre falo com alguns jogadores que estão jogando menos: cinco minutos para a gente valem muito quando a gente entra no jogo. Às vezes, um jogador que sai do banco é tão importante quanto o que está jogando de titular, porque pode entrar e mudar a partida. A gente tem que colocar dúvida na cabeça do Levir, para que ele possa decidir a equipe”, disse o atacante Maicon Bolt, que deve ser titular neste sábado.

E o técnico Levir Culpi admitiu que pode mudar a equipe da Libertadores em função do desempenho considerado bom dos jogadores reservas. Como exemplo, o comandante citou o zagueiro Jemerson. Aos 22 anos, o defensor criado na base alvinegra foi titular na final da Recopa Sul-Americana de 2014, conquistada contra o Lanús, da Argentina.

“Os jogadores estão aproveitando bem as oportunidades. Para um jogador sair daqui para o time da Libertadores é muito fácil. É muito fácil como foi o Jemerson da outra vez. Saiu do Júnior direto para o jogo na Argentina. Agora, está jogando na Europa. As oportunidades aparecem assim. Alguns jogadores têm uma estrela, aparecem no momento certo. Tem uma coincidência muito grande. Chama um no momento certo, ganha uma partida e o cara joga muito bem. São várias situações assim em que os jogadores têm que estar atentos, ligados, fazendo o melhor”, disse Levir Culpi.

Neste sábado, o time deverá ser formado por Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos César; José Welison e Lucas Cândido; Maicon Bolt, Vinicius e David Terans; Alerrandro. Os titulares serão preservados para o jogo contra o Defensor, pela ida da terceira fase da Copa Libertadores.

O time que deve jogar no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital uruguaia, deve ter Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. A partida está marcada para 21h30 da próxima quarta-feira.

“Às vezes a oportunidade surge quando menos se espera. Eles (os jogadores) estão sabendo disso. Por isso estamos conseguindo controlar bem um elenco com várias modificações assim”, concluiu Levir Culpi.






Tags: levir culpi libertadores2019 galo seriea futnacional interiormg atleticomg