Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético quer jogos da fase de grupos da Libertadores no Mineirão, mas depende de aval da Conmebol

Clube já colocou à venda um pacote para os três jogos como mandante

postado em 28/02/2019 00:35 / atualizado em 28/02/2019 02:24

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)</i>
O Atlético aguarda autorização da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para mandar os jogos do Grupo E da Copa Libertadores no Mineirão e não no Independência, onde atuou na segunda e terceira fases do torneio. Nesta quarta-feira, logo depois do empate por 0 a 0 com o Defensor-URU, o presidente Sérgio Sette Câmara explicou que já fez uma solicitação formal à entidade para transferir os três próximos compromissos para o Gigante da Pampulha. A princípio, a tabela prevê as partidas para o Horto.

“Eu sei que existe aquela vontade de saber se nós vamos jogar no Mineirão, se nós vamos jogar no Independência...Bom, quero explicar para vocês como funciona. Antes de começar a Copa Libertadores, os clubes têm que informar aonde é que ele vão jogar e vão mandar os seus jogos. E só existe o espaço para colocar um estádio. No nosso caso, nós apontamos o estádio Independência. Eu queria informar a vocês que a minha vontade e a vontade do Lásaro, de toda diretoria, é mandar o jogo no Mineirão. Mas não é tão simples assim. Nós fizemos um encaminhamento de um pedido à Conmebol para que o Atlético possa mandar os jogos da fase de grupos, os jogos, todos eles, no Mineirão. Mas nós só vamos fazer isso se nós tivermos a autorização da Conmebol. Então, isso (o pedido) já foi feito, mas, enquanto não houver essa manifestação, o jogo permanece sendo aqui no Independência”, explicou Sette Câmara.

Os jogos do Atlético como mandante no Grupo E serão, pela ordem, contra o Cerro Porteño-PAR, 6 de março (quarta-feira), às 19h15; diante do Zamora-VEN, 3 de abril (quarta-feira), às 19h15; e frente ao Nacional-URU, 23 de abril (terça-feira), às 21h30.

Venda de pacote

O Atlético já colocou à venda um pacote de ingressos para essas três partidas como mandante no Grupo E. Há carga para sócios e não sócios. De acordo com Sette Câmara, a carga será ampliada caso a Conmebol dê aval para transferir esses duelos para o Mineirão. No Independência, a carga supera pouco mais de 22 mil lugares. Na Pampulha, o clube teria 54 mil lugares dos cerca de 62 mil assentos.

“Nós estamos lançando agora um pacote para sócios e não sócios. É óbvio que nós temos preços diferenciados. E pacote para os três jogos. Nós vamos vender uma carga que caiba dentro do Independência, mas, obviamente, se confirmado o Mineirão, depois a gente aumenta dentro da possibilidade. Os pacotes já podem ser adquiridos pela internet”, acrescentou o presidente atleticano.

Clássico com o América no Mineirão

O presidente adiantou que o clássico com o América, marcado para 17 de março, às 16h, pela 10ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, será no Mineirão. Inicialmente, a tabela previa o confronto com mando atleticano para o Independência.

OS JOGOS DO ATLÉTICO COMO MANDANTE NO GRUPO E:

1ª rodada
Atlético x Cerro Porteño - quarta-feira, 6 de março, às 19h15, em Belo Horizonte (Independência ou Mineirão)

3ª rodada
Atlético x Zamora - quarta-feira, 3 de abril, às 19h15, em Belo Horizonte (Independência ou Mineirão)

5ª rodada
Atlético x Nacional - terça-feira, 23 de abril, às 21h30, em Belo Horizonte (Independência ou Mineirão)




Tags: independência mineirão libertadores2019 atleticomg