Atlético
None

ATLÉTICO

Imprensa uruguaia cita fragilidade defensiva e crise do Nacional, na véspera de jogo contra o Atlético, pela Copa Libertadores

Time ainda não venceu nas quatro rodadas que disputou no Torneio Apertura

postado em 11/03/2019 10:58 / atualizado em 11/03/2019 11:12

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Na véspera da partida entre Nacional e Atlético, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, a imprensa uruguaia destaca a fragilidade do setor defensivo do time da casa. O jogo será disputado nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Parque Central, em Montevidéu.

O jornal Ovación, por exemplo, cita as variações táticas usadas pelo técnico da equipe uruguaia. “Linha de três, de quatro ou de cinco. Eduardo Domínguez tentou tudo na defesa, mas, pelo menos no Apertura, ele não encaixou o time. Nos quatro jogos disputados, o Nacional já sofreu oito gols e em nenhum conseguiu deixar o placar sem gols”, cita a publicação.

O jornal ainda diz que o único recém-contratado pelo clube que ainda não estreou é justamente um zagueiro, o uruguaio Felipe Carvalho, que já passou pela base do Internacional. “Talvez a única exceção seja em um jogo internacional, quando o Nacional deixou sua meta em zero e venceu o Zamora por 1 a 0”, lembrou, citando a vitória do time na estreia da fase de grupos da Libertadores.

O jornal também fala da vitória dos reservas do Atlético sobre o Patrocinenese, por 1 a 0, no sábado, pelo Campeonato Mineiro, citando que o uruguaio David Terans foi titular, atuando os 90 minutos.
<i>(Foto: Reprodução)</i>
O jornal El Observador critica ainda mais o time uruguaio, com a manchete: “Vem o Mineiro em meio à crise do Nacional.” O jornal diz que o clube vive um dos piores início de Campeonato Uruguaio. “não só os resultados, mas o jogo coletivo não aparece, e o torcedor, o menos fanático, comemora um empate”, diz.

O time ainda não venceu em quatro rodadas do Torneio Apertura, correspondente ao primeiro turno do torneio uruguaio. O Nacional ocupa a 11ª colocação, com três pontos conquistados. Na estreia, a equipe empatou com o Liverpool (1 a 1). Na segunda rodada, derrota para o Montevideo Wanderes (4 a 1). Na rodada seguinte, empate com o Racing ( 1 a 1). E na quarta rodada, novo empate, desta vez com o Boston River (2 a 2).

“O miolo de zaga é um dos pontos fracos do time”, destacou ainda o El Observador. “ A eles se soma o baixíssimo nível dos laterais, que quase não passam do meio-campo”, detalha.

O La Republica é outro a detalhar a fragilidade defensiva do time uruguaio. “Um elemento que se repetiu em todas as apresentações do Nacional no Torneio Apertura é a vulnerabilidade defensiva, que também se mostrou presente no empate com o Boston River”, escreveu.

O jornal La Diaria foi um pouco mais positivo, destacando o empate do Nacional com o Boston river, na última rodada. “Um partidaço”, disse o jornal. A publicação exalta o poder de reação do time, que saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu a igualdade. “Pode ser um bom impulso para a noite de terça-feira, contra o Atlético Mineiro.”

Tags: Copa Libertadores atleticomg selefut seriea naiconal