Atlético
None

ATLÉTICO

Atento à crise da Venezuela, Atlético aciona CBF e já se planeja para jogo com Zamora

Time alvinegro viajará ao país para disputar a última rodada do Grupo E da Libertadores

postado em 13/03/2019 17:50 / atualizado em 13/03/2019 18:35

<i>(Foto: Twitter/Atlético)</i>

A pouco menos de dois meses da partida como visitante contra o Zamora-VEN, o Atlético se planeja para eventuais dificuldades na viagem para a Venezuela, que vive crise política e econômica. O Superesportes apurou que o clube, inclusive, enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para demonstrar preocupação sobre o cenário que espera a delegação alvinegra na partida da Copa Libertadores. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) também foi acionada.

No documento enviado à CBF, o Atlético solicitou apoio da entidade que rege o futebol nacional na relação com a Conmebol. A partida contra o Zamora será no dia 7 de maio, uma terça-feira, às 19h15. O duelo, pela última rodada do Grupo E, está marcado para o Estádio La Carolina, em Barinas, cidade do interior da Venezuela.

Paralelamente a isso, o clube alvinegro estuda as possibilidades da viagem para evitar atrasos, eventuais punições e até mesmo, numa situação limite, um W.O. Afinal, a entrada e a saída de pessoas do território venezuelano por via aérea se tornaram mais restritas nas últimas semanas. O país também vive crise de energia elétrica.

O responsável por planejar as viagens do Atlético é o supervisor de logística Guilherme Ribeiro. Por anos, ele coordenou esse processo na CBF. Segundo a assessoria de comunicação do clube alvinegro, ainda não há definições sobre o tipo de voo - comercial ou fretado - que será utilizado para conduzir a delegação à Venezuela. No caso de aviões fretados, a empresa responsável pelo voo precisa solicitar autorização para pousar no país.

As dificuldades enfrentadas na Venezuela fizeram com que o Deportivo Lara-VEN não conseguisse embarcar para Belo Horizonte no prazo estabelecido inicialmente. O time venezuelano enfrentaria o Cruzeiro, pelo Grupo B da Copa Libertadores, nesta quarta-feira. Os adiamentos sucessivos do voo fizeram com que a partida fosse transferida para quinta. A indefinição sobre a viagem, entretanto, continua.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea libertadores2019 galo