Atlético
None

ATLÉTICO

Levir defende Patric: 'Não é um perna de pau. Quem no Atlético segura jogador que não é bom?'

Treinador deu voto de confiança ao lateral-direito, que tem sido criticado

postado em 15/03/2019 17:46

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Criticado por parte da torcida do Atlético, o lateral-direito Patric é titular absoluto da equipe do técnico Levir Culpi. Questionado sobre o desempenho do jogador de 29 anos, o comandante alvinegro o elogiou e defendeu a manutenção da equipe que tem sido escalada.

“Há quantos anos o Patric está no Atlético? Quase uns dez anos. Quem é dentro do Atlético que segura um jogador que não é bom? Você acha que esse jogador tem essa força toda para ficar dez anos aqui no Atlético? Alguma coisa boa ele tem. Ele é um cara gente fina, mas gente fina não tem nada a ver. Ele tem que ter produtividade”, disse Levir, em entrevista nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.

O Atlético anunciou a contratação de Patric em 15 de dezembro de 2010, há pouco mais de oito anos. De 2011 para cá, o polivalente jogador foi emprestado a seis clubes diferentes: Ponte Preta, Avaí, Náutico, Coritiba, Sport e Vitória. Em 8 de janeiro de 2019, o time alvinegro renovou o contrato com o atleta até o final de 2020.

“Ele já jogou bem aqui, já jogou bem fora daqui, joga numa posição que tem pouquíssimos jogadores. Nós não conseguimos contratar um lateral-esquerdo, estamos no mercado procurando um lateral. Além disso, é um cara muito profissional, é um cara querido por todos aqui dentro. Eu assisti a um vídeo, uma brincadeira um dia desses, ele fez três gols numa partida pelo Sport Recife. Foram três gols numa partida. Ele não é um perna de pau, cara, não é perna de pau. Não sei como te responder isso, o que gera essa coisa neurótica de escolher um cara para Cristo”, completou Levir Culpi.

A tendência é que, se o comandante optar por escalar os titulares neste domingo, Patric inicie a partida. O Atlético enfrenta o América, no Mineirão, a partir das 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Se vencer, o time alvinegro garante a primeira colocação da fase inicial da competição.

Tags: levir culpi patric galo seriea futnacional interiormg atleticomg