Atlético
None

ATLÉTICO

Contra o Unión La Calera, Patric completará 150 jogos pelo Atlético

No Galo desde 2011, jogador deve alcançar marca nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana

postado em 20/05/2019 14:24 / atualizado em 20/05/2019 15:38

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Contestado, cornetado, aplaudido e exaltado. Alvo de memes e inspiração até para tatuagens… A vida do lateral-direito - às vezes esquerdo - Patric no Atlético sempre foi uma montanha russa de emoções. Entre altos e baixos, críticas e homenagens, o já quase folclórico jogador chegará a 150 jogos com a camisa do Galo, caso entre em campo nesta terça-feira, às 21h30 pela Copa Sul-Americana. O Atlético enfrenta o Unión La Calera, pela segunda fase do torneio continental.

Patric, de 30 anos, jogou as duas últimas partidas pelo Atlético pelo lado esquerdo e teve atuações destacadas. Ele substituiu Fábio Santos, lesionado no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Galo empatou em 0 a 0 com o Santos. Contra o Flamengo, no último sábado, pela quinta rodada do Brasileiro, Patric se saiu bem novamente jogando pela ala canhota e ajudou o Atlético a conquistar uma suada vitória por 2 a 1.

Jogar improvisado com a camisa do Galo não é novidade para Patric. Das 149 partidas realizadas, várias foram fora de sua posição de origem, jogando no meio-campo e até no ataque.

O simpático ‘Patricão da Massa’, chegou à Cidade do Galo em 2011. Ele estreou num empate por 1 a 1 em partida amistosa entre Atlético e River Plate do Uruguai, substituindo Rafael Cruz, em 26 de janeiro daquele ano.
<i>(Foto: Beto Magalhães/EM/D. A. Press)</i>

De lá pra cá, o lateral foi emprestado para Ponte Preta (2011), Avaí (2012), Coritiba (2013), Sport (2013/2014) e Vitória (2017).

Em julho de 2015, mesmo tendo contrato com o Atlético, Patric assinou com o Osmanlispor, da Turquia e chegou a ser anunciado pelo clube. À época, a diretoria atleticana notificou o jogador e o clube turco por não ter oficialmente comunicado sobre da assinatura do contrato. Após o imbróglio, Patric desistiu da transferência para o exterior e acabou seguindo como atleta do Atlético. Atlético e Osmanlispor ainda brigam no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por causa do episódio.

O contrato de Patric com o Atlético iria até o fim da temporada 2019. Porém, em janeiro deste ano, após despertar interesse do São Paulo, seu vínculo foi estendido até dezembro de 2021. Ele marcou dez gols e conquistou os títulos do Campeonato Mineiro de 2015 e a Flórida Cup de 2016.


As partidas do Atlético na Copa Sul-Americana serão transmitidas com exclusividade pelo DAZN. O torcedor que quiser acompanhar os jogos do time alvinegro precisa assinar o serviço de streaming. O primeiro mês é gratuito.

A partir do segundo mês, o custo mensal será de R$ 37,90, sem contrato de fidelização. 


O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames. 

O DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite o Campeonato Brasileiro da Série C, partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), Inglês (FA Cup) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe da Matchroom Boxing EUA e Itália, de MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing.

Tags: seriea futnacional patric atleticomg interiormg galo sulamericana