Atlético
None

ATLÉTICO

Substituto de Levir Culpi, auxiliar festeja vitória que alivia pressão sobre o Atlético

Luiz Matter lamentou análises baseadas apenas em resultados

postado em 17/03/2019 19:54

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Pressionado durante a semana por conta de maus resultados na Copa Libertadores, o técnico Levir Culpi não pôde estar no banco de reservas neste domingo, no Mineirão. De longe, o comandante - suspenso por ter sido expulso na rodada anterior - viu o auxiliar Luiz Matter dirigir o Atlético na vitória por 3 a 2 sobre o América, que ameniza as cobranças sobre a comissão técnica.


Na entrevista pós-jogo, Matter avaliou positivamente o desempenho do time, em especial no segundo tempo. O auxiliar festejou a vitória - conquistada apenas nos acréscimos, com gol de Alerrandro - e a tranquilidade para trabalhar e corrigir erros com mais calma, já que a tendência é que a pressão dê trégua nos próximos dias.

“No futebol no Brasil, por vocês (imprensa) mesmos, o que vale é o resultado. A gente fez um jogo contra o Cerro (Porteño-PAR, derrota por 1 a 0, pela Libertadores) que era para ganhar, mas a gente está taxado como se tivéssemos feito um péssimo jogo. Fizemos um péssimo jogo contra o Nacional-URU (derrota por 1 a 0, pela Libertadores). Perdemos, talvez merecidamente. Mas talvez poderíamos até ter saído com empate. O que valeu foi o resultado. Deu no que deu: toda essa semana que foi um pouco conturbada para a gente administrar lá dentro”, disse Matter.

Em seguida, o auxiliar voltou a criticar análises baseadas apenas em resultado e não em desempenho. Matter afirmou que, apesar das cobranças externas de torcida e imprensa, o elenco alvinegro estava confiante na volta por cima no clássico deste domingo, válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro. A vitória garantiu a liderança da primeira fase ao Atlético.

“A pressão está muito mais de fora para dentro do que pressão lá dentro. Obviamente, depende do que vai acontecer aí fora. Mas acho que ali dentro a gente está bem focado, bem determinado, todo mundo está bem empenhado. Às vezes, uma pressão ajuda bastante, porque quando está muito na folga, muito soltinho, você acaba tomando umas invertidas. Mas não é o caso do Atlético. Está muito bem focado, muito bem cobrado. A programação está boa, o planejamento está bom. As lesões são poucas. Obviamente, uma pressão forte de fora é ruim. Mas um pouquinho só ajuda”, avaliou.

Matter voltará a ter a companhia de Levir Culpi no banco de reservas na próxima partida. A partir das 21h30 desta quarta-feira, o Atlético visitará o Tupynambás, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O jogo vale pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg