Atlético
None

ATLÉTICO

Falta de entrosamento e vitória merecida: Levir elogia exibição de jovens do Atlético

Técnico ressaltou tranquilidade para conquistar triunfo contra o Tupynambás

postado em 21/03/2019 00:40 / atualizado em 21/03/2019 02:01

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O Atlético não teve dificuldades para vencer o Tupynambás na noite desta quarta-feira, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com a equipe completamente reserva e recheada de jovens - nenhum jogador do Alvinegro em campo tinha mais do que 25 anos -, o Galo conquistou o triunfo por 2 a 1 e fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro com 28 pontos. A exibição deixou o técnico Levir Culpi satisfeito.


De acordo com o treinador, a falta de entrosamento e experiência da equipe que entrou em campo foram superadas para que o Atlético conquistasse o resultado positivo com tranquilidade. 

“A vitória foi merecida, principalmente pela dificuldade de entrosamento do time, muitas modificações. Fiquei muito feliz com a apresentação. O time deles tem um certo encaixe, muito mais experiente do que o nosso. Vencemos com méritos a partida, estou feliz com a apresentação de todos”, disse.

Levir ressaltou, no entanto, que a expulsão de Leandro Salino, no fim do primeiro tempo, facilitou as coisas para o Galo, que controlou as ações sem dificuldades na etapa final.

“A escalação foi muito diferente. Foi um jogo diferente. Eles tiveram um jogador expulso, isso facilitou um pouco as ações. No segundo tempo eles não conseguiram colocar ritmo, a gente tocou bem a bola, administramos um bom resultado. Não dá para fazer um comparativo assim. Temos que prestar atenção na escalação nossa. Quando vou poder repetir esse time? É raro de acontecer. Tudo aconteceu de bom para nós num momento muito feliz”, concluiu.

Com o triunfo, o Atlético vai voltar a encontrar o Tupynambás no Campeonato Mineiro. A partida contra o Baeta acontecerá no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. No Gigante da Pampulha, Levir Culpi vai promover o retorno dos titulares para tentar a vaga na semifinal.



Tags: atlético galo interiormg mineiro vitória levir tupynambás