Atlético
None

MERCADO

'Gostinho de volta para casa': interesse em Ricardo Oliveira, do Atlético, empolga presidente do Santos

Clube paulista tem urgência para definir contratação de centroavante

postado em 28/03/2019 13:21 / atualizado em 28/03/2019 13:32

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou o interesse em contratar Ricardo Oliveira, do Atlético. E a possibilidade de contar novamente com o centroavante, que defendeu o clube paulista em duas passagens, animou o mandatário.

“O Ricardo Oliveira é da nossa casa. Ele gosta do Santos, o Santos gosta dele. Teve passagens boas. A primeira vez pelo Santos, foi para o exterior, voltou para casa. O Santos lhe deu oportunidade, ele foi bem. Ele é sempre bem-vindo. É sempre o gostinho da volta para casa”, disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Em busca de um centroavante, o Santos tem outras opções além do camisa 9 atleticano, segundo Peres. “O Ricardo Oliveira é uma das opções que estamos trabalhando. Talvez até amanhã a gente defina quem será o 9. Não necessariamente o Ricardo, vai depender de conversas”, disse o presidente santista.

Contratado pelo Atlético no fim de 2017, Ricardo Oliveira acertou por dois anos com o clube. Com bom desempenho em sua primeira temporada, o atacante teve o vínculo ampliado até o fim de 2020. 

Para tirar Ricardo Oliveira do Atlético, o Santos terá dificuldades. O jogador é o artilheiro do Galo na temporada, com 10 gols, e titular absoluto da equipe comandada por Levir Culpi. De acordo com o mandatário do Peixe, o jogador é um desejo do técnico Jorge Sampaoli.

“Precisamos de dois camisas 9 para campeonato longo como o Brasileiro. O objetivo é contratar dois centroavantes. Não tem no Brasil, é difícil, a ponto de a gente tentar trazer o Ricardo Oliveira de volta. Sampaoli pediu, todo treinador quer. É um jogador aplicado, se cuida não fuma, não bebe, dorme cedo. Tem uma vida regrada”, completou.

Ricardo Oliveira teve duas passagens goleadoras pelo Santos. Na primeira, em 2003, o atacante disputou 32 jogos e marcou 21 gols. Já entre 2015 e 2017, o jogador fez mais 141 partidas e balançou a rede 71 vezes. 

E o Atlético?

O Superesportes tentou contato com Marques, diretor de futebol do Atlético, mas não obteve resposta do dirigente sobre a situação do atacante. 

Tags: ricardo oliveira atlético galo santossp santos mercadobola interiormg