Atlético
None

ATLÉTICO

Fábio Santos diz que Atlético fez 1º tempo 'horrível', fala em superação e dedica gol da vitória a Patric

Lateral-esquerdo marcou o terceiro gol da vitória alvinegra sobre o Zamora

postado em 03/04/2019 21:55 / atualizado em 03/04/2019 22:51

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>

O lateral-esquerdo Fábio Santos admitiu que o Atlético fez um primeiro tempo “horrível” nesta quarta-feira, no Mineirão. Nos 45 minutos iniciais, o Zamora abriu 2 a 0 sobre o clube alvinegro e poderia, inclusive, ter balançado as redes outras vezes. Na etapa final, contudo, o Galo conseguiu o resultado na superação, segundo Fábio Santos. O lateral marcou o gol da vitória, em cobrança de pênalti, e dedicou ao companheiro Patric. O Galo venceu por 3 a 2 e segue vivo na Libertadores.



“É incrível como o futebol nos proporciona esse tipo de coisa. Por isso é apaixonante. Quem imaginava que, depois de um primeiro tempo horrível como foi aquele, a gente conseguiria ter esse segundo tempo na superação e eu conseguindo fazer o gol da vitória com meus companheiros? Foi uma vitória merecida, da entrega, da superação”, disse.

“A comemoração foi do Patric. Nós temos sofrido nos últimos meses. É complicado jogar com a desconfiança. Você tem que ter personalidade o tempo inteiro. Mas nós somos experientes, sabemos que temos que lidar com esse tipo de coisa. Então, está todo mundo de parabéns. Esse gol foi para ele”, acrescentou Fábio Santos.

O lateral disse que não sentiu pressão no momento da cobrança. Fábio Santos tem sido bastante criticado neste início de temporada. “Tem que ter personalidade nesse momento. Já não sou nenhum menino. Tem que saber lidar com esse tipo de situação, até para ser referência para os mais jovens quando eles estiverem passando por esse tipo de coisa. A gente sabe que o futebol tem dessas coisas. Tomara que daqui para frente sejam só elogios”, disse o lateral, que comentou a pressão no Atlético.

“A gente já está acostumado com esse tipo de coisa (pressão). A gente sabe que jogar em time grande existe esse tipo de pressão. E é gostoso enfrentar esse tipo de pressão, jogar uma competição como essa. Graças a Deus que hoje deu tudo certo”, afirmou.

Além de Fábio Santos, Maicon Bolt e Vinicius  marcaram os gols da virada alvinegra. Com o resultado, o time segue vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Atlético chegou aos 3 pontos e ocupa a terceira posição. O líder é o Cerro Porteño-PAR (9 pontos), seguido pelo Nacional-URU (6 pontos).

 





Veja os gols do jogo: