Atlético
None

ATLÉTICO

Proposta do Atlético e permanência no Furacão: Tiago Nunes dá versão sobre negociação

Clubes trocaram farpas nas redes sociais após fim das tratativas

postado em 13/04/2019 11:14 / atualizado em 13/04/2019 14:04

<i>(Foto:  AFP / Mauro Pimentel )</i>
A negociação do Atlético com o técnico Tiago Nunes, do Athletico-PR, gerou um mal estar entre os dois clubes. Pelo Twitter, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do clube paranaense, detonou o Galo. Pela mesma rede social, o clube mineiro rebateu o dirigente e afirmou que o comandante foi oferecido por seu empresário. A decisão final do treinador foi pela permanência no Furacão. 

Na manhã deste sábado o treinador emitiu nota oficial explicando como se deu a negociação e esclarecendo os motivos que o levaram a permanecer no Athletico-PR. Segundo Tiago Nunes, ele foi procurado pela diretoria do clube mineiro. 

"Confio muito que as relações humanas transparentes não deixam dúvidas sobre os nossos atos e sobre a forma com que conduzimos nossa trajetória. O contato e, posteriormente, proposta oficial formalizada pelo Atlético Mineiro foi recebida por mim e meu representante de maneira honesta. Cumprimos tudo dentro do correto para que os diretores do Athletico tomassem conhecimento e pudessem analisar a oferta. Em conversa com o Presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, decidimos pela minha permanência na instituição que me acolheu tão bem e deu condições para exercer minha função da melhor maneira", diz o comunicado.

O primeiro contato da diretoria do Galo com o treinador foi na quinta-feira, pouco depois da demissão de Levir Culpi. A oferta - com salário bem superior aos vencimentos pagos pelo Athletico-PR - foi formalizada nesta sexta. O desfecho da negociação, entretanto, foi desfavorável ao clube mineiro.

Em 2018, Tiago Nunes conquistou o Campeonato Paranaense com a equipe de aspirantes do Furacão. Em seguida, assumiu o profissional a partir da saída de Fernando Diniz. No Brasileiro, Tiago tirou o time da zona de rebaixamento e o levou ao sétimo lugar. Ele ainda conquistou o inédito título da Copa Sul-Americana no ano passado. Atualmente, o rubro-negro lidera o Grupo G da Copa Libertadores, seguido pelo Boca Juniors. O time argentino, por sinal, levou 3 a 0 em visita recente à Arena da Baixada.

Tiago Nunes tem aproveitamento de 65,85% à frente do Athletico-PR, resultado de 24 vitórias, nove empates e oito derrotas.

Confira a nota de esclarecimento emitida pelo técnico na íntegra:

Desde o princípio da minha carreira como profissional, sempre mantive uma postura íntegra e séria nas relações com os clubes por onde passei. Já comandei 22 equipes do futebol brasileiro das mais diferentes culturas e metodologias. No Athletico, encontrei um lugar para colocar minhas ideias sobre futebol em prática em sua totalidade e fomos extremamente felizes durante a temporada de 2018. Junto da minha comissão técnica, funcionários e jogadores, tivemos um ano mágico para o Clube. Tudo isso conquistado com muita confiança e seriedade.

Confio muito que as relações humanas transparentes não deixam dúvidas sobre os nossos atos e sobre a forma com que conduzimos nossa trajetória. O contato e, posteriormente, proposta oficial formalizada pelo Atlético Mineiro foi recebida por mim e meu representante de maneira honesta. Cumprimos tudo dentro do correto para que os diretores do Athletico tomassem conhecimento e pudessem analisar a oferta. Em conversa com o Presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, decidimos pela minha permanência na instituição que me acolheu tão bem e deu condições para exercer minha função da melhor maneira. 

Agradeço a lembrança dos profissionais que trabalham na equipe mineira pela proposta e maneira como me trataram nestes últimos dois dias em que mantivemos contato. Sigo meu trabalho com a consciência tranquila e a certeza de que caminhamos na trilha certa para alcançar os objetivos traçados para a temporada.

Saudações,

Tiago Retzlaff Nunes.

Tags: nacional seriea atleticomg atleticopr