Atlético
None

ATLÉTICO

Decisivo em final de 2018, Vinicius é principal alternativa a Cazares no Atlético

Equatoriano se recupera de problema físico e pode ser desfalque contra o Cruzeiro

postado em 18/04/2019 16:03 / atualizado em 18/04/2019 16:19

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Principal responsável pela armação das jogadas do Atlético, o meia Cazares pode ficar fora da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro por conta de um incômodo na coxa esquerda. Se o equatoriano realmente não puder jogar neste sábado, o substituto mais provável é Vinicius - que tem no currículo participação decisiva na conquista de um título estadual.

Em 2018, Vinicius foi fundamental na campanha vitoriosa do Bahia. Na partida de ida da decisão contra o Vitória, o meia deu bela assistência para o atacante Edigar Junio abrir o placar na Fonte Nova, aos 25’ do primeiro tempo. Aos 9’ do segundo, o agora jogador do Atlético cobrou pênalti certeiro e ampliou. Luan descontou para a equipe rubro-negra e deu números finais ao duelo: 2 a 1.

Na partida de volta, Vinicius foi titular novamente. No Barradão, entretanto, o meia não teve participação direta no único gol do jogo. Aos 3’ do segundo tempo, Elton garantiu a vitória por 1 a 0 do Bahia, que ficou com o título.

<i>(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)</i>

Retrospecto anterior

Foi o único título estadual conquistado por Vinicius, de 28 anos. Em 2017, ele não disputou final. No ano anterior, foi titular na derrota por 2 a 0 do Athletico-PR para o Coritiba, na ida da decisão. Na volta, não entrou em campo e viu o time ser derrotado mais uma vez pelo principal rival.

Em 2015, pelo Fluminense, parou na semifinal do Carioca. No Pernambucano de 2014, entrou durante as duas partidas da final contra o Sport, mas não conseguiu evitar o vice-campeonato do Náutico, clube que defendia à época. Antes disso, não havia participado de decisões estaduais, segundo dados de OGol.

No Atlético

Se realmente substituir Cazares, Vinicius será titular do Atlético pela sexta vez. Foram, ainda, outros seis jogos disputados saindo do banco de reservas, totalizando 11 participações. Nas oportunidades que teve com a camisa alvinegra, o meia fez três gols e ainda não deu assistências.

Cazares, por outro lado, disputou 16 jogos em 2019 - todos como titular. O equatoriano fez quatro gols e distribuiu seis assistências.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam a partir das 16h30 deste sábado, no Independência. Na ida, melhor para o time celeste, que venceu por 2 a 1 no Mineirão, no último domingo. Para ser campeã do Campeonato Mineiro, a equipe alvinegra precisa de um triunfo na partida de volta da final.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo