Atlético
None

ATLÉTICO

Levantar o emocional e confiança: Rodrigo Santana avalia Atlético para jogo decisivo pela Libertadores

Galo tem compromisso contra o Nacional, terça-feira, às 21h30, no Mineirão

postado em 21/04/2019 17:35

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

“A gente saiu muito forte desse jogo, muito confiante”. Foi assim que Rodrigo Santana encarou o empate do Atlético com o Cruzeiro na finalíssima do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Galo ficou com o vice-campeonato, mas a sensação é de que a equipe pode evoluir na sequência da temporada. E o próximo desafio também é decisivo. O alvinegro encara o Nacional-URU, terça-feira, às 21h30, no Mineirão, e precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação para a Copa Libertadores.

O momento é de preparar a equipe para o duelo. Neste domingo, os atletas tiveram folga. Eles voltam aos treinos nesta segunda para a única atividade antes da partida contra os uruguaios. Para o técnico Rodrigo Santana, o momento é de levantar o emocional e valorizar a postura dos atletas na decisão contra o Cruzeiro.

“A gente já colheu todo material do Nacional, já montou o material e a gente vai mergulhar em informações em relação ao Nacional. A gente vai ver como está o elenco depois de um jogo tão desgastante, vamos levantar o emocional. Terça-feira é mais uma pedreira. A vida segue. A equipe tem de ir bem, independentemente do que aconteceu. Temos que valorizar a postura da equipe”, disse.

O jogo de terça-feira pode definir a vida da equipe alvinegra na competição continental. Se não vencer, o Galo estará eliminado. O melhor cenário é vencer por dois gols de diferença. Caso aconteça, o time atleticano chegará na última rodada precisando de uma combinação de resultados simples para avançar às oitavas: vencer o Zamora, na Venezuela, e derrota do Nacional para o Cerro Porteño em casa.

Como o Atlético ainda não anunciou a contratação de um novo treinador, a tendência é de que Rodrigo Santana seja o comandante contra o Nacional. O técnico tem duas partidas pelo alvinegro, com um empate e uma derrota.

Tags: rodrigo santana libertadores2019 interiormg galo atlético