Atlético
None

ATLÉTICO

Libertadores: Atlético não terá Igor Rabello, Réver e Cazares para decisão contra Nacional

Rodrigo Santana não contará com os três titulares no jogo no Mineirão

postado em 22/04/2019 16:07 / atualizado em 22/04/2019 16:18

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O técnico Rodrigo Santana terá mais problemas para escalar o Atlético para o jogo decisivo contra o Nacional-URU, nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, pelo Grupo E da Copa Libertadores. Além de Cazares e Réver, que seguem fora da equipe por problemas físicos,  o zagueiro Igor Rabello foi vetado pelo departamento médico e está fora da partida contra os uruguaios. A tendência é que a dupla de zaga seja formada por Leonardo Silva e Iago Maidana.

Igor Rabello se machucou no clássico do último sábado, contra o Cruzeiro, no Independência, quando o Atlético empatou por 1 a 1 e perdeu o título do Campeonato Mineiro. O jogador sofreu uma torção no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e é desfalque para a partida pela Libertadores.

O zagueiro Réver e o meia Cazares seguem como desfalques. O capitão atleticano ainda está com o tornozelo esquerdo inchado. Ele se machucou na partida contra o Boa Esporte, no dia 7 de abril, no Mineirão. Já o equatoriano, com um edema na coxa esquerda, ainda não tem condições de entrar em campo. O jogador se lesionou no dia 14 deste mês, no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.

A expectativa do departamento médico do Atlético é de que Réver e Cazares sejam liberados para o jogo contra o Avaí, sábado, às 19h, em Belo Horizonte, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Já as chances de Igor Rabello entrar em campo contra os catarinenses são pequenas.

Como o time joga?

No ano passado, o Atlético atuou durante boa parte do Campeonato Brasileiro com a dupla de zaga formada por Leonardo Silva e Iago Maidana. A tendência é de que os dois estejam em campo contra os uruguaios. 

Já no meio-campo, Vinicius e Maicon Bolt disputam a posição. No clássico do último sábado, Rodrigo Santana optou pela entrada de Geuvânio no lugar de Cazares, mas o meia-atacante não está inscrito na Copa Libertadores. 

Se optar por Bolt, Luan jogaria centralizado no meio-campo, como aconteceu contra o Cruzeiro. Caso a escolha seja por Vinicius, o 'Menino Maluquinho' voltará para o lado direito do ataque alvinegro.

Tags: igor rabello cazares rever galo seriea futnacional interiormg atleticomg