Atlético
None

ATLÉTICO

Interino dá razão a torcedores por irritação e revela meta do Atlético no início do Brasileiro

Estreia na Série A será neste sábado, às 19h, no Independência, contra o Avaí

postado em 26/04/2019 15:59 / atualizado em 26/04/2019 16:48

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Pressionados por maus resultados, jogadores e dirigentes do Atlético têm sido alvos constantes de torcedores. Para o técnico interino Rodrigo Santana, a irritação de atleticanos faz sentido. Afinal, o time não vence há quatro jogos. Nesse período, perdeu o título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro e foi eliminado precocemente da Copa Libertadores.


“O futebol é maravilhoso ganhando (risos). Quando a gente ganha, está tudo bem. A torcida está no direito. Infelizmente, com nossos resultados, não é para a torcida estar feliz. Mas a gente vai lutar para resgatar esse otimismo do torcedor, trazer a autoestima do torcedor. Porque por mais que sejamos profissionais, a gente também tem nosso lado torcedor. Quem não quer ganhar? Quem não quer vencer? A gente procura dar o melhor sempre”, disse.

Rodrigo Santana voltará a comandar o Atlético neste sábado, na estreia no Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Avaí, a partir das 19h, no Independência. A tendência é que o estádio receba um público pequeno. De acordo com o clube, pouco mais de 2 mil ingressos haviam sido vendidos até a noite dessa quinta-feira. Nas redes sociais, torcedores planejam o protesto ‘público zero’.

“Quando a gente vê o torcedor aborrecido ou o torcedor não indo no estádio, é chato para a gente. Porque a gente sabe que a torcida é o termômetro da equipe. Então, a gente precisa produzir para encontrar as arquibancadas lotadas e apoiando. A gente conta muito com eles. Viramos a chave. É uma nova fase. A gente precisa muito do apoio deles. Acredita, confia, porque a gente vai conseguir resgatar, sim. Isso é uma obrigação nossa. A gente vai voltar a trazer o torcedor para o estádio, sim”, continuou Rodrigo Santana.

Meta alvinegra



No processo de recuperação do otimismo do torcedor, Rodrigo Santana sabe que vencer é fundamental. Por isso, o treinador já planeja um início positivo no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta, o comandante revelou a meta do Atlético para as três primeiras rodadas da competição. Os rivais serão Avaí (em casa), Vasco (fora) e Ceará (fora).

“Eu sempre trabalho jogo após jogo, mas a gente faz um micro-ciclo das três próximas rodadas, do que a gente precisa atingir. É evidente que todo mundo quer os nove pontos. A gente sabe que no mínimo seis dentro desses três jogos é muito importante”, disse.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo