Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Santos aguarda aval do Atlético por negociação com Ricardo Oliveira: 'Temos proposta pronta'

Clube mineiro, porém, já se mostrou completamente contrário à saída do centroavante

postado em 26/04/2019 17:17 / atualizado em 26/04/2019 17:35

O presidente do Santos, José Carlos Peres, voltou a falar sobre o interesse em contratar o centroavante Ricardo Oliveira, do Atlético. O mandatário espera que o atacante de 38 anos consiga liberação com o clube mineiro para que as negociações avancem.

“Depende do Atlético. Quando disserem que querem conversar, temos proposta pronta. Não tem conversa em andamento, posso garantir. Depende só do Ricardo com o Sette Câmara (presidente do Atlético)”, disse Peres, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

O presidente santista, inclusive, cogitou a possibilidade de Ricardo Oliveira encerrar a carreira de jogador no clube da Vila Belmiro e, em seguida, assumir um cargo na comissão técnica.

“Existe o interesse do Ricardo Oliveira de encerrar carreira no Santos. Tem potencial grande de ajudar na comissão técnica depois que encerrar a carreira. Temos que respeitar o Atlético. Não aprovo essa questão de falarmos com jogador. Não falei uma vez com ele, garanto. Quando converso, converso com o Sette Câmara, que é o presidente do Atlético. É um código de respeito ao outro time, ao coirmão. Espero que façam o mesmo comigo. Existe o interesse e está na mão deles (do empresário e de Ricardo Oliveira). Se conseguirem fazer a saída do Atlético, terá portas abertas”, continou.

O interesse do Santos em contar com Ricardo Oliveira é antigo. Além de Peres, outro admirador do futebol do atacante é o técnico argentino Jorge Sampaoli. A procura por um centroavante existe desde o início do ano.

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)</i>

“Estamos procurando, insistindo, mas o presidente e as pessoas do clube sabem minha necessidade para um torneio muito duro e competitivo. A petição está formalizada e agora é esperar”, disse Sampaoli.

O Atlético já se posicionou seguidas vezes sobre o tema. O entendimento é que Ricardo Oliveira é imprescindível para a equipe e, por isso, a negociação com o Santos não é vista com bons olhos. O contrato com o centroavante vai até o fim de 2020.

Ricardo Oliveira e Santos

O centroavante defendeu o clube paulista em duas oportunidades: em 2003 e entre 2015 e 2017. Foram duas passagens goleadoras pelo Santos. Na primeira, em 2003, o atacante disputou 32 jogos e marcou 21 gols. Já entre 2015 e 2017, o jogador fez mais 141 partidas e balançou a rede 71 vezes.

Após uma temporada com lesões e problemas de saúde em 2017, o centroavante deixou a Vila Belmiro rumo à Cidade do Galo. Pouco mais de um ano depois, o Santos - sob nova direção - voltou a demonstrar interesse em Ricardo Oliveira.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo santossp mercadobola