Atlético
None

ATLÉTICO

Imprensa colombiana diz que Rui Costa, diretor do Atlético, esteve em Medellín e negociou com Juan Carlos Osorio

Treinador tem passagens pelas seleções do México e Paraguai

postado em 08/05/2019 11:00 / atualizado em 08/05/2019 11:28

<i>(Foto: Yuri Cortez / AFP)</i>
A imprensa colombiana dá como bem encaminhada a contratação do técnico Juan Carlos Osorio pelo Atlético. Segundo o jornalista Carlos Velez, da Rádio Antena 2, da Colômbia, Rui Costa, diretor de futebol do time mineiro, esteve em Medellín no último fim de semana para negociar com o treinador.

Costa e Osorio teriam ido ao estádio Atanasio Girardot, acompanhar a vitória por 2 a 1 do Atlético Nacional sobre o Independiente Santa Fe, no último Domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Colombiano.

Nas palavras de Velez, o interesse do Atlético na contratação de Osorio é de “99,9%”, enquanto da parte do técnico colombiano, a vontade de dirigir o Galo estaria entre “65% e 70%”.

O jornalista, que garante ter conversado com pessoas muito próximas ao treinador, afirma ainda que, além do Atlético, três equipes colombianas teriam interesse na contratação de Juan Carlos Osorio: Junior Barranquilla, Santa Fe e Independiente Medellín. Haveria, ainda, sondagens da seleção da China. Porém, nenhuma dessas possibilidades teria agradado ao técnico.

Juan Carlos Osorio tem 57 anos e começou a carreira de treinador no Millonarios-COL, em 2006. Dirigiu clubes de várias partes do mundo, como o Chicago Fire-EUA, New York Red Bulls-EUA, Once Caldas-COL, Puebla-MEX e Atlético Nacional-COL. No Brasil, comandou o São Paulo, em 2015, mas acabou deixando o Tricolor para assumir a Seleção do México. Além da mexicana, Osorio comandou também a Seleção Paraguaia.

Tags: Rui Costa osorio galo mercadobola futnacional seriea