Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético apresenta nova coleção de uniformes da Le Coq para temporada 2019; veja fotos

Foram lançadas três camisas de linha e quatro versões para goleiros

postado em 16/05/2019 21:24 / atualizado em 17/05/2019 02:37

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)</i>
Acabou a ansiedade do torcedor para conhecer a ‘roupa nova’ do Atlético. A coleção de uniformes 2019, produzida pela Le Coq Sportif, foi apresentada nesta quinta-feira à noite em evento para convidados realizado no espaço Sua Sala, em Belo Horizonte.


A parceria entre Atlético e Le Coq terá prazo de dois anos e tem como curiosidade a junção dos Galos: tradicional mascote do clube e a logomarca da fornecedora francesa.

Foram lançadas três camisas de jogo, para atletas de linha: a alvinegra, a branca e a versão 3, toda preta.



A camisa um, listrada, tem predomínio da cor preta, em tecido desenhado de microfibra de poliéster, que dá sensação de leveza e flexibilidade aos jogadores. Na parte interna da camisa, atrás do escudo, está escrita a frase “Aqui é Galo!”. Na barra, o holograma em francês ressalta a parceria entre os galos. A gola e os detalhes da manga homenageiam as coleções de 1999 e 2009. A logo da Le Coq foi apresentada em dourado.

O uniforme dois, branco, também em tecido microfilamentado, tem como destaque o Galo da Le Coq em cor dourada.

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)</i>


A camisa três, toda preta, possui gola trabalhada e detalhe polo, com um botão. Exclusivamente nesse modelo, as marcas dos patrocinadores estarão todas em branco.

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)</i>


As novas camisas de goleiro têm tecido mais encorpado, para dar maior segurança no atrito com o solo. Serão quatro versões: cinza com laranja, vermelha, branca e verde.

A estreia do novo uniforme em campo será neste sábado, às 19h, no Independência, quando o Galo recebe o Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 



O presidente Sérgio Sette Câmara celebrou a nova coleção: “Acho que é um momento de alegria pra nós, porque nós estamos em parceria com uma grande fornecedora de material mundial, a Le Coq. E tem tudo a ver com o símbolo do Galo, mas também o material é de primeira qualidade, a coleção ficou muito bacana e a torcida vai adorar”.

Detalhes para o torcedor

As camisas de jogo já estão disponíveis em pré-venda no site da Loja do Galo, por R$259,99. A venda física começa nesta sexta-feira pela manhã, nas lojas oficiais. As versões feminina e infantil serão comercializadas a R$ 229,99.

A nova camisa será vendida com as estampas dos patrocinadores. Segundo Lucas Couto, diretor de planejamento e marketing do Atlético, um acordo com os parceiros impede a retirada das logomarcas. 





Le Coq

No Brasil, a Le Coq foi parceira de Fluminense, Internacional e Athletico-PR na década de 1980. A parceria com o Atlético é a tentativa de se fortalecer no mercado brasileiro e sul-americano.

Fundada em 1882, a Le Coq fornece material para o Saint-Etienne, da França, para a Fiorentina, da Itália, além de outros clubes pelo mundo. E não é só no futebol que a marca está presente. Ela também é parceira da Renault, na Fórmula 1.

Tags: le coq copadobrasil sulamericana seriea branca alvinegra preta versão 2019 coleção uniforme camisa galo