Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana deixa futuro nas mãos do Atlético e não se assusta com 'sombras' de grandes técnicos

Sob o olhar de Jorge Jesus, interino do Galo conseguiu mais uma vitória

postado em 19/05/2019 06:00 / atualizado em 19/05/2019 02:23

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Se cinco derrotas em dez jogos bastam para derrubar um técnico, cinco vitórias são suficientes para que um interino seja efetivado? Essa é uma das perguntas que povoam o pensamento de parte da torcida do Atlético ao analisar o momento do time. Principalmente após a difícil vitória por 2 a 1 sobre o milionário Flamengo, conquistada pelos comandados de Santana nesse sábado.

Questionado depois do jogo se poderia bater na porta do presidente do Atlético e pedir para ser efetivado, o treinador foi comedido.

"Não (risos). Eu acho que não dá, porque estou aqui de uma forma para ajudar o clube, o elenco, a comissão. Eu acredito aí que um treinador experiente é diferente, para a dimensão do Galo. Estou começando, chegando agora, procuro ir com bastante cautela. A diretoria me dá o respaldo todinho. E a minha intenção sempre foi ajudar. Independentemente da forma que a diretoria quiser fazer. Mas eu estou muito tranquilo na minha situação, estar ajudando", disse o técnico.

Rodrigo Santana manteve a humildade e afirmou que está pronto para, caso necessário, deixar o comando do time e ceder o lugar para um técnico mais experiente.
Se amanhã aparecer um treinador, pra mim não tem problema, é até melhor. Eu vou aprender, de repente o elenco vai ganhar mais ainda. É assim. O Galo é uma equipe de muita cobrança, de muita pressão. O futebol é bom ganhando. Enquanto a gente está ganhando, está tranquilo. Se os resultados não tivessem vindo, ‘ah, o Rodrigo também…’ A gente sabe como são as coisas. Estou muito tranquilo e relação a isso. Conversamos todo dia, principalmente com o Rui (Costa, diretor de futebol) e com o Marques (gerente). Estou muito à vontade trabalhando até eles terem a tranquilidade de buscar o nome ideal aqui. E pode ter certeza que eles são muito capazes para buscar uma pessoa que venha aqui para somar” afirmou.

Sob o olhar de Jesus

Mesmo com o bom aproveitamento (56% alcançado com cinco vitórias, dois empates e três derrotas em dez partidas), Rodrigo Santana segue sem saber qual será seu futuro no Atlético. O clube não chegou a um acordo com o técnico colombiano Juan Carlos Osorio e voltou à estaca zero na busca um novo comandante. Desde que demitiu Levir Culpi, em 11 de abril, o Alvinegro também tentou as contratações de Tiago Nunes, do Athletico Paranaense, e Rogério Ceni, do Fortaleza. Ambos agradeceram os convites, mas não aceitaram.

Neste sábado, Santana ganhou mais uma sombra. O treinador português Jorge Jesus esteve no estádio Independência e acompanhou de perto a vitória do Galo sobre o Flamengo. Apesar da presença inusitada do treinador, o presidente do Atlético negou a existência de negociação com o europeu.

O técnico multicampeão pelo Benfica esteve com a diretoria alvinegra. Conversou com o presidente Sérgio Sette Câmara, ganhou uma camisa do clube e, em um 'momento bíblico', Jesus encontrou Lásaro (Cândido da Cunha), vice do Galo.

Rodrigo Santana manteve o tom sereno e se declarou um admirador do trabalho do técnico europeu, dizendo, inclusive, que gostaria de conhecê-lo. Afirmou, ainda, que espera que Jorge Jesus tenha gostado do que viu do Atlético, principalmente dos jogadores.

"Fiquei sabendo só agora. Eu até gostaria de conhecê-lo, porque admiro muito o trabalho dele e eu sei que é um treinador de um calibre que qualquer clube do país gostaria de contar com ele. Mas é o que eu falo, é muito tranquilo. Se veio assistir ao jogo, espero que tenha gostado. Espero que tenha gostado do elenco, acreditado nesse elenco que eu estou falando desde o início que é só a gente organizar um pouquinho, passar um pouco de confiança. As vitórias estão chegando e eles estão crescendo com isso. Isso é bom para atrair grandes treinadores assim da altura do Galo. Para poder dirigir e fazer um grande trabalho também porque o Galo sempre entra em todas as competições para buscar o título" afirmou o interino do Galo.
<i>(Foto: Renan Damasceno/EM/D. A. Press)</i>

Tags: Rodrigo Santana Jorge Jesus seriea futnacional atleticomg flamengorj galo