Atlético
None

ATLÉTICO

Ronaldinho fala sobre estátua e jogo de despedida pelo Atlético: 'Não passa deste ano'

Ídolo do Galo foi homenageado no Mineirão nesta terça-feira

postado em 21/05/2019 20:34 / atualizado em 22/05/2019 00:46

<i>(Foto: Túlio Santos/EM/D. A Press)</i>
Em meio à comemoração do inédito título da Copa Libertadores do Atlético, no gramado do Mineirão, em julho de 2013, Ronaldinho Gaúcho cobrou uma estátua do então presidente do Galo, Alexandre Kalil. Quase seis anos depois, será que o astro ainda aguarda pelo monumento?

Nesta terça-feira, em seu retorno ao Mineirão para lançar uma exposição do artista Camaleão e entrar para a Calçada da Fama do estádio, o astro foi presentado com um boneco de Kalil. Bem-humorado, assegurou que não pressionará o ex-presidente do Galo.

“Jamais vou cobrar nada, só agradecer pela confiança que ele sempre teve em mim. Lembranças aqui maravilhosas, tanto com a Seleção, Libertadores… Acho que a Libertadores tem um gosto especial aqui dentro, pois era um título que faltava para mim. Lá na Europa eu já havia conquistado outros títulos importantes. Aqui era o que faltava para mim, então sempre que chegar aqui no Mineirão, vou me lembrar da Libertadores”, declarou.



Jogo de despedida em 2019

Ronaldinho se aposentou em janeiro do ano passado. Desde então, atua como embaixador do Barcelona e roda o planeta atuando pelo Barça Legends, time de craques históricos do clube catalão. Ícone mundial, ele ainda participa de jogos beneficentes ligados à União das Associações Europeias de Futebol (Uefa), à Unicef e à Organização das Nações Unidas (ONU).

Um desejo do craque é fazer uma partida de despedida do Atlético. Em maio do ano passado, Roberto Assis, irmão e agente do craque, deixou a escolha do local nas mãos dos atleticanos e propôs a realização de uma enquete, no Superesportes, para o torcedor se decidir pelo Mineirão ou pelo Independência. O Gigante da Pampulha foi escolhido por 68% dos votos.

“Tem essa possibilidade, acredito que não passe deste ano. Então, é aproveitar enquanto ainda dá para correr um pouco para despedir. Então tem essa possibilidade de fazer essa despedida”, disse Ronaldinho.

<i>(Foto: Túlio Santos/EM/D. A Press)</i>


Ronaldinho defendeu o Atlético entre 2012 e 2014 e mudou o patamar do clube no cenário internacional. No período, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores, em 2013, e a Recopa Sul-Americana de 2014. O craque marcou 28 gols em 88 apresentações com a camisa alvinegra.

Tags: ronaldinho estátua interiormg futnacional atleticomg