Atlético
None

ATLÉTICO

Novo reforço do Atlético, Lucas Hernández assina contrato após exames

Lateral-esquerdo só poderá estrear pelo Galo a partir de julho

postado em 04/06/2019 22:48 / atualizado em 04/06/2019 23:19

<i>(Foto: Twitter/Francisco Paco Casal)</i>
Lucas Hernández é, oficialmente, novo reforço do Atlético para a sequência da temporada. O lateral-esquerdo, de 26 anos, foi contratado ao Peñarol e assinou vínculo com o Galo depois de passar por exames médicos nesta terça-feira, em Belo Horizonte. Acompanhado do empresário uruguaio Francisco Paco Casal, o jogador esteve na sede administrativa em Lourdes para firmar o compromisso.

Hernández, titular do Peñarol, chegou para disputar posição com Fábio Santos, que não tinha um reserva imediato - Patric atuou improvisado na lateral esquerda quando o titular estava machucado. Nas redes sociais, o agente uruguaio divulgou imagens de Lucas no momento da assinatura do contrato: "Lucas Hernández é novo jogador do Clube Atlético Mineiro. Vamos, Galo", postou o empresário, que logo depois deletou a mensagem e as fotos no Twitter.

No Peñarol, Lucas Hernández entrou em campo 16 vezes e marcou dois gols. De acordo com avaliação de jornalistas uruguaios, o lateral se destaca pelos cruzamentos, com boa chegada ofensiva. Por outro lado, tem certa dificuldade na marcação, no momento de recompor a defesa.

Hernández só poderá jogar no Campeonato Brasileiro, depois da paralisação para a Copa América, e na Copa do Brasil - caso o Atlético passe pelo Santos e avance às quartas de final. O lateral-esquerdo já atuou pelo Peñarol na Copa Sul-Americana e, pelo regulamento, não pode defender outra equipe na competição continental deste ano. 

Carreira


Hernández começou a carreira no Montevideo Wanderers, clube pelo qual disputou dois jogos em 2013. Depois, foi cedido por empréstimo ao Huracán, que disputava a Segunda Divisão do Uruguai. Ganhou rodagem e fez 15 partidas.

De 2014 a 2017, vestiu a camisa do Cerro. No clube albiceleste, marcou cinco gols e deu nove assistências em 60 jogos, segundo dados do site Ogol. Ganhou os holofotes do futebol uruguaio e foi contratado pelo Peñarol. No pentacampeão da Copa Libertadores, disputou 91 partidas, balançou as redes seis vezes e deu 21 assistências.

Tags: Lucas Hernández mercadobola atlético galo futinternacional interiormg peñarol lateral-esquerdo